ECONOMIA

Com Petrópolis em recuperação judicial, Walter Faria inaugura unidade em MG

Com Petrópolis em recuperação judicial, Walter Faria inaugura unidade em MG

Novo investimento em terras mineiras vem 3 anos após abertura de cervejaria

Novo investimento em terras mineiras vem 3 anos após abertura de cervejaria

Publicada há 4 meses

O Grupo Petrópolis – conglomerado empresarial comandando pelo empresário Walter Faria e que está sob regime de recuperação judicial – inaugurou mais um empreendimento em terras mineiras.

Com a presença da COO do grupo, a sua filha Giulia Faria, Walter descerrou as placas da nova unidade uberabense que tem capacidade nominal de produção de 5.000 litros por hora de Xarope Açúcar 65 Brix. No local serão produzidos refrigerantes e outras bebidas do grupo, gerando novos empregos e aumentando ainda mais a importância da empresa para a cidade e para todo o Estado de Minas Gerais.

O grupo já possui xaroparias em outras quatro cidades, mas essa nova emprega tecnologias de automação e clarificação de açúcar, além da automação dos processos para trabalhar com bebidas alcoólicas mistas, com produção exclusiva de novos produtos.

A xaroparia de Uberaba foi implantada para atender a uma crescente demanda identificada em pesquisas e estudos recentes com as gerações Z e Millenials, que diagnosticaram uma maior procura por alternativas diferentes de bebidas e maior variedade de sabores.

O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Cabaré, Crystal, Lokal e Weltenburger; as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka; a Cabaré Ice; os energéticos TNT Energy Drink e Magneto; o isotônico TNT Sports Drink; a água mineral Petra; a tônica Petra; e o refrigerante It!.

Ressalte-se que esse novo investimento de Faria em terras mineiras vem cerca de três após inaugurar uma das cervejarias mais modernas do país, quiçá do mundo, com 108 mil m² de área construída, o que equivale à cerca 15 campos de futebol, com 14 edificações administrativas e 22 industriais, que, quando atingir a operacionalidade plena deve gerar 800 empregos diretos e até três mil indiretos, que tem capacidade produtiva superior a 8,6 milhões de hectolitros de cerveja por ano.

Recuperação judicial

Lembrando que tramita na 5ª Vara Empresarial da Justiça Estadual do Rio de Janeiro a recuperação judicial do Grupo Petrópolis, com dívidas estimadas em R$ 4,4 bilhões.

Neste valor está incluso o não pagamento de recursos estaduais, como o ICMS. Na relação nominal de credores, consta dívida de R$ 2 bilhões referentes ao Imposto. Ainda, há 334 credores trabalhistas, 2.349 quirografários (sem preferência para receber) e outros 2.353 ME/EPP (microempresas e empresas de pequeno porte). No total, são mais de cinco mil credores por parte do Grupo.

O texto é de livre manifestação do signatário que apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados e não reflete, necessariamente, a opinião do 'O Extra.net'.

últimas