ELEIÇÕES 2024

Grupão Sepultado! Após saída de Murilo, seis vereadores formam novo grupo

Grupão Sepultado! Após saída de Murilo, seis vereadores formam novo grupo

Projeto de união de Pessuto fracassa; dos seis, quatro são pré-candidatos

Projeto de união de Pessuto fracassa; dos seis, quatro são pré-candidatos

Publicada há 4 meses

É... Prelúdio de dias conturbadíssimos em Fernandópolis!

O Grupão governista idealizado pelo prefeito André Pessuto (UB) e que pretendia guiar os rumos da próxima eleição municipal, alocando, numa mesma coligação, políticos com ou sem mandatos das mais variadas vertentes partidárias e ideológicas, literalmente naufragou.

Aliás, já havia sido implodido após a decisão do vereador Murilo Jacob de declarar independência e lançar-se como candidato da ‘Terceira Via’, mas, agora, a dissenção foi maior ainda (ao menos numericamente).

De uma única vez, seis vereadores (note-se que com o voto de Murilo já são maioria absoluta e qualificada para comandar a Câmara) pularam do barco e fundaram novo agrupamento que pretende lançar candidatura ao governo municipal. Dos seis, quatro são declaradamente pré-candidatos.

Eles são membros dos mais variados partidos, muitos dos quais com 'tutelados' ocupantes de cargos comissionados na administração municipal, antevendo futuras mudanças partidárias assim que a janela legal for reaberta.

Agora, numa análise preliminar, são as seguintes vertentes na política fernandopolense:

- Os governistas: o ex-Grupão, formado por lideranças aglutinadas ao prefeito André Pessuto e ao vice Artur Silveira e que tem preferência pelos nomes de Rodrigo Ortunho e Gustavo Pinato;

- Os oposicionistas: liderados pela ex-prefeita Ana Bim, seu marido Antenor Bim onde também é possível alocar o nome de Henri Dias;

- A terceira via: liderada por Murilo Jacob e em vias de construção;

- O PT: partido governista federal e que deve apresentar candidatura própria;

- O PL: também grupo em formação e comandado por Cléber Fantini e que tem em suas fileiras Paulinho Okuma, Carlinhos Gonçalves e Marcos Mazeti.

Confira, na íntegra e ipsi literis, a Carta Aberta recém-divulgada:

“CARTA ABERTA PARA FERNANDÓPOLIS E BRASITANIA

Hoje, sexta-feira, 15 de dezembro de 2023, nós vereadores, Daniel Arroio (PSD), João Garcia Filho (PRD), João Paulo Cantarella (MDB), João Pedro da Caixa (PSDB), Everaldo Lisboa (PRD) e Jeferson Paiva (União Brasil) unidos por um propósito maior para a construção do futuro de Fernandópolis, queremos compartilhar com todos um momento especial de união e esperança.

Depois de meses de conversas, alinhamento de idéias e decisões internas e pessoais, viemos declarar que estamos formando um novo grupo, que não está ligado a atual administração municipal, e sim trazendo uma renovação política na forma de pensar e agir.

É conhecido por todos que no grupo têm pré-candidatos ao executivo que são: Daniel Arroio (PSD), João Garcia Filho (PRD), João Paulo Cantarella (MDB) e João Pedro da Caixa (PSDB), e esta união não apenas reflete a nossa aspiração compartilhada, mas o respeito mútuo pelo trabalho de cada um.

Nosso compromisso é com valores fundamentais: verdade, honestidade e trabalho em benefício do povo, e queremos garantir à população que continuaremos desempenhando nossas responsabilidades, aprovando projetos que beneficiem a todos, independentemente de quem seja o autor. Da mesma forma, rejeitaremos aquilo que julgamos não ser benéfico para o município.

Um dos objetivos é a união dos grupos que cada um representa, estando aberto ao diálogo com todos, não só da Câmara, mas de todos os grupos da sociedade que se compactuam do mesmo pensamento”.

Assinam:

Daniel Arroio

 João Garcia Filho

 João Paulo Cantarella

 João Pedro da Caixa

Everaldo Lisboa

Jeferson Paiva

O texto é de livre manifestação do signatário que apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados e não reflete, necessariamente, a opinião do 'O Extra.net'.

últimas