LUTO!

Saiba quem são as vítimas do acidente aéreo que residiam em Indiaporã

Saiba quem são as vítimas do acidente aéreo que residiam em Indiaporã

Quatro pessoas da mesma família, incluindo uma criança

Quatro pessoas da mesma família, incluindo uma criança

Publicada há 4 meses

Três das quatro vítimas fatais residentes em Indiaporã. Foto: Reprodução / Redes Sociais

Da Redação

Até o momento desta publicação, apenas o piloto da aeronave que caiu hoje em Jaboticabal, foi oficialmente identificado.

Trata-se do empresário Delcides Menezes Tiago, proprietário de uma ótica na cidade de Monte Alto, popularmente conhecido como Tiago da Ótica e que também tinha um rancho localizado em Indiaporã. Ele tinha 65 anos e era presença constante em Indiaporã.

Segundo informações colhidas junto a moradores local e familiares de envolvidos na tragédia, Tiago teria ido até o aeroporto de Fernandópolis buscar familiares de Rafaely Nogueira, moradora de Indiaporã, para transportá-los até Monte Alto em seu monomotor, quando ocorreu o acidente.

As demais possíveis vítimas (ainda não é informação oficial confirmada pelas autoridades) seriam: 

1 – Renata Garcia Nogueira: 39 anos, mãe de Rafaely e casada com Edson;

2 – Edson da Silva Teles: 42 anos, pai de Rafaely e casado com Renata

3 – Eduarda Garcia da Silva: 15 anos, sobrinha de Renata;

4 – José Ricardo Nogueira Teles: 5 anos, a criança envolvida no acidente e que é irmão da Rafaely.

A Prefeitura Municipal de Indiaporã decretou luto oficial por três dias.

Relembre o acidente

Uma aeronave de pequeno porte caiu na manhã deste sábado, 23/12/2023, por volta das 09h00, numa praça pública, no bairro Universitário, na cidade de Jaboticabal.

Nela estavam cinco pessoas – quatro adultos e uma criança – que faleceram no acidente. A informação é de que o monomotor saiu de Monte Alto (SP) para Fernandópolis. Na volta, não teria conseguido pousar em Monte Alto e seguiu para Jaboticabal, onde caiu.

Duas pessoas morreram carbonizadas na hora, enquanto uma terceira chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos. Não há informações sobre como ocorreram a quarta e quinta mortes. Todas elas estavam na aeronave.

A autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) é de que o monomotor RV-10, prefixo PT-ZVL, fabricado em 2012 tem capacidade para piloto e mais três passageiros. Sua situação constava como ‘regular’.

Investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já compareceram ao local e deram início à investigação, com coleta de dados e verificação de danos causados à aeronave, ou pela aeronave. Eles divulgaram a seguinte nota:

"O Cenipa tem o objetivo de investigar as ocorrências aeronáuticas, de modo a prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes".

Atualizada às 21h59 de 23/12/2023.

últimas