POLÍTICA

Jacob afirma que Prefeitura pagou parcelas atrasadas após sua denúncia

Jacob afirma que Prefeitura pagou parcelas atrasadas após sua denúncia

Convênio com a Fundação Pio XII do Hospital de Amor

Convênio com a Fundação Pio XII do Hospital de Amor

Publicada há 4 meses

Um dos documentos enviados pelo vereador e extraído do Portal da Transparência da Prefeitura de Fernandópolis

Da Redação

O vereador da Câmara de Fernandópolis, Murilo Jacob (MDB) afirmou neste último sábado, 23/12/2023, que as parcelas devidas pela Prefeitura Municipal de Fernandópolis em convênio celebrado com a Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital de Amor, estavam mesmo atrasadas e que somente foram pagas após a apresentação de sua denúncia na Tribuna da Câmara de Fernandópolis, durante sessão ordinária ocorrida no último dia 12.

Jacob apresentou como prova de suas alegações um extrato publicado no Portal da Transparência do município que comprovaria que as três parcelas em atraso foram quitadas somente no dias 15, 19 e 20 deste mês, ratificando a inadimplência da administração.

“Apenas após a minha denúncia, ocorrida em sessão da Câmara Municipal no dia 12 de dezembro, a Prefeitura realizou o pagamento de três parcelas para o Hospital de Amor, nos dias 15, 19 e 20. Ou seja, os repasses estavam sim atrasados”, afirmou o parlamentar.

Murilo Jacob fazendo denúncia pública na Tribuna da Câmara

Naquela ocasião Murilo também disse que houve desvios dos recursos por parte do atual prefeito André Pessuto e do secretário de Saúde Ivan Veronesi e imputou eventual caso de corrupção.

Outro lado

Na última quarta-feira, 21, o presidente da fundação, Henrique Prata, divulgou Nota Oficial a respeito do caso afirmando que os repasses estão regulares.

CLIQUE AQUI PARA RELEMBRAR

últimas