PRISÃO

Polícia Ambiental prende 'caçador de javali' e apreende arma e munições

Polícia Ambiental prende 'caçador de javali' e apreende arma e munições

Flagrado, homem alegou que estava fazendo 'controle' dos animais

Flagrado, homem alegou que estava fazendo 'controle' dos animais

Publicada há 4 meses

Armas e munições apreendidas pela PMA-SP

Da Redação

Durante o desencadear das Operações “Impacto – Piracema”, em patrulhamento na área rural do município de Pontes Gestal/SP, Policiais Militares do 4º Batalhão de Polícia Ambiental prenderam um homem em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

No local, durante patrulhamento nas proximidades da Área de Preservação Permanente do Rio Turvo, a equipe visualizou um indivíduo com uma espingarda a tiracolo. Ao realizarem a abordagem e indagado o que estava fazendo no local, informou estar realizando o controle de javalis apresentando documentação específica mas sem a Guia de Tráfego, o qual esse documento deve constar a autorização do proprietário ou responsável da propriedade para realizar o manejo de javalis.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao infrator que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Pontes Gestal, juntamente com o armamento permanecendo à disposição da Justiça.

Foram apreendidos os seguintes materiais: uma espingarda calibre 12, marca Huglu, modelo G-12, municiada, sete cartuchos intactos, calibre 20, três facas, sendo uma de cozinha e duas artesanais de cabo de madeira, sem marca aparente, uma lima de afiar, um case para armazenamento e transporte da espingarda, um embornal na cor vinho e um saco de nylon de 60 litros.

Em casos de dúvidas, orientações e/ou denúncias, procure uma das unidades da Polícia Ambiental:

1ª Cia – São José do Rio Preto – (17) 3201-3670

2ª Cia – Fernandópolis – (17) 3348-1020

3ª Cia – Franca – (16) 2103-6350

4ª Cia – Ribeirão Preto – (16) 3996-0450

últimas