ANIMAIS

UB e PM de Fernandópolis firmam parceira para castração de cães e gatos

UB e PM de Fernandópolis firmam parceira para castração de cães e gatos

Hospital Veterinário da Universidade Brasil continua atendendo durante o período de férias

Hospital Veterinário da Universidade Brasil continua atendendo durante o período de férias

Publicada há 3 meses

Hospital Veterinário da Universidade Brasil continua atendendo durante o período de férias. Foto: Divulgação / UB

Da Redação

Em um esforço conjunto para promover o bem-estar animal e controlar a população de cães e gatos na região, a Universidade Brasil (UB) e a Prefeitura de Fernandópolis estabeleceram um convênio inovador para a realização de castrações. O acordo, iniciado em outubro de 2023, já se mostrou um sucesso, com 83 cirurgias realizadas até o momento no Hospital Veterinário localizado no campus da UB em Fernandópolis.

A iniciativa visa combater o aumento descontrolado da população de animais domésticos na cidade, proporcionando uma solução eficaz para a prevenção de reprodução desenfreada e, consequentemente, reduzindo o número de animais abandonados nas ruas.

A castração, além de ser uma medida crucial para o controle populacional, também traz benefícios à saúde dos animais, prevenindo diversas doenças e comportamentos indesejados. A parceria entre a universidade e a prefeitura oferece essa importante intervenção de forma acessível aos tutores, sem qualquer custo para aqueles que desejam contribuir para a causa.

Os interessados em participar do programa de castração devem procurar o Centro de Zoonoses do município para realizar o cadastro e passar por uma triagem. Este processo é fundamental para garantir que a intervenção seja feita de maneira ética e responsável. O encaminhamento para cirurgia é feito pelo Centro de Zoonoses após o cadastro e triagem.

Essa iniciativa destaca o comprometimento da Universidade Brasil e da Prefeitura de Fernandópolis com o cuidado responsável dos animais e a promoção de práticas que visam ao equilíbrio e à saúde da população de cães e gatos na região.

O Hospital Veterinário da Universidade Brasil continua atendendo durante o período de férias, demonstrando o compromisso contínuo com a saúde e o bem-estar dos animais na comunidade. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

O Hospital Veterinário oferece uma gama completa de serviços, incluindo consultas, exames e cirurgias em pequenos e grandes animais. Para mais informações sobre os serviços prestados pelo Hospital Veterinário, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (17) 2786-1140, opção 2.

Fonte: UB

últimas