SAÚDE

Farmácia da UPA: 300 atendimentos nos finais de semana e feriado de dezembro

Farmácia da UPA: 300 atendimentos nos finais de semana e feriado de dezembro

Atendimento aos finais de semana passou a vigorar no dia 02 de dezembro

Atendimento aos finais de semana passou a vigorar no dia 02 de dezembro

Publicada há 3 meses

Foto: SeCom Fernandópolis

Da Redação

A farmácia da UPA de Fernandópolis iniciou no dia 02 de dezembro o atendimento aos pacientes que passam pela unidade e necessitam de medicação aos finais de semana. A medida vale também para os feriados, como ocorrido no dia 25 de dezembro. Desta forma, no primeiro mês a farmácia funcionou nove dias com a nova escala e atendeu aproximadamente 300 pacientes que necessitaram das medicações nestas datas. 

“O atendimento aos finais de semana e feriados da farmácia já iniciou num período bem movimentado para a UPA, que é o final de ano. Nossa equipe está realizando um incrível trabalho, inclusive com a constante reposição da medicação e aperfeiçoando a lista”, destacou a coordenadora da unidade, Janaína Alves.

Para receber a medicação gratuitamente é necessário que o paciente esteja passando por atendimento na UPA. Atualmente a lista é composta pelas medicações: analgésicos e antipiréticos; analgésicos opióides; antibacterianos; anti-eméticos; anti histamínicos; anti-inflamatórios não hormonais; anti-inflamatórios esteroidais; antiparasitários; antivirais; medicamentos mucolíticos e expectorantes; medicamentos que atuam sobre o sistema respiratório e reidratação. 

Fonte: SeCom Fernandópolis

últimas