MEIO AMBIENTE

‘Disk Árvore’ plantou 188 mudas em 2023

‘Disk Árvore’ plantou 188 mudas em 2023

Para participar, basta ligar para a SMA ou preencher o formulário on-line

Para participar, basta ligar para a SMA ou preencher o formulário on-line

Publicada há 3 meses

Estudantes da rede municipal realizando plantio de árvores. Foto: Arquivo / Jornal O Extra.net

Da Redação

Fernandópolis possui um grande programa conhecido como “Disk Árvore”, que oferece o plantio gratuito de mudas nas residências. O trabalho tem melhorado significativamente a arborização do município, com a diversidade de espécies na área urbana, promovendo um trabalho de educação ambiental e a qualidade de vida da população.

O levantamento anual realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente registra que em 2023, 188 novas mudas foram plantadas por meio do projeto em residências e estabelecimentos do município. 

Para participar é simples, o munícipe interessado em ter uma árvore na calçada de sua residência deve entrar em contato por meio do telefone (17) 3463-9014 ou preencher formulário on-line fazendo o pedido: Disk árvore: https://forms.gle/rdsUaxvvF3x6Usf79.

 Em seguida, o plantio é realizado pela equipe do “Disk Árvore” que visita o local, faz as alterações na calçada, planta a muda, oferece orientações técnicas sobre cuidados com a árvore e formaliza um termo de compromisso com o morador para providenciar a proteção e os cuidados para o bom desenvolvimento da planta.

O projeto foi reativado em 2017 pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Atualmente as espécies mais utilizadas são o Ipê Mirim, Resedá Gigante e Samambaia.

DOAÇÃO DE MUDAS

Além do ‘Disk Árvore’, a população também pode solicitar junto à Secretaria de Meio Ambiente a doação de mudas. No ano passado 3.541 mudas foram entregues aos munícipes de forma gratuita. 

Fonte: SeCom Fernandópolis

últimas