BOMBEIROS

Clínica de reabilitação pega fogo e deixa oito feridos; três em estado grave

Clínica de reabilitação pega fogo e deixa oito feridos; três em estado grave

Curto-circuito em aparelho de ar-condicionado pode ter sido a causa

Curto-circuito em aparelho de ar-condicionado pode ter sido a causa

Publicada há 3 meses

Quarto da clínica ficou destruído com as chamas. Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Da Redação

Uma clínica de reabilitação para dependentes químicos pegou fogo e deixou oito pessoas feridas, sendo três delas em estado grave.

O incêndio ocorreu na noite desta última quinta-feira, 11/01/2024, na unidade situada entre São José do Rio Preto e Bady Bassitt e segundo o Boletim de Ocorrência, pode ter se originado em um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado.

De acordo com a Polícia Militar, no quarto em que estava o aparelho dormiam três homens. Eles foram socorridos por uma Unidade de Resgate, intubados e encaminhados para o Hospital de Base de Rio Preto. Dois deles ainda estavam internados no início da tarde desta sexta-feira, 12.

Outros cinco pacientes sofreram ferimentos leves, sendo que quatro foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) Tangará de Rio Preto e outro para a Unidade Básica de Saúde de Bady Bassitt.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas. A Polícia Científica esteve no local e uma investigação foi aberta na Polícia Civil para apurar as circunstâncias e eventual culpabilidade pelo incêndio.

No total, 12 viaturas, como o resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), UR, Grau, autobomba salvamento, autotanque e equipes da Concessionária Triunfo trabalharam na ocorrência.


últimas