MILAGRE!

Vítima de ‘Tragédia da Van’ recebe alta 30 dias após acidente

Vítima de ‘Tragédia da Van’ recebe alta 30 dias após acidente

Foram duas vítimas fatais em van que seguia de Cardoso para Etec de Votuporanga

Foram duas vítimas fatais em van que seguia de Cardoso para Etec de Votuporanga

Publicada há 3 meses

Yasmym deixa o Hospital de Base de Rio Preto. Foto: Reprodução / Instagram

Da Redação

A estudante Yasmym Pinheiro, uma das vítimas do trágico acidente de trânsito ocorrido no último dia 13 de dezembro passado, deixou o Hospital de Base (HB) de São José do Rio Preto.

A alta, após quase 30 dias de internação, ocorreu na tarde desta sexta-feira, 12, e foi comemorada por familiares e amigos.

Ele ficou internada na Enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva (UTI), passou por cirurgias, e deverá continuar temporariamente em Rio Preto, na casa dos irmãos, para iniciar os protocolos de fisioterapia. 

A previsão é de que em cerca de 20 dias Yasmym possa retornar para Cardoso e dar continuidade ao tratamento.

A tragédia

Um acidente envolvendo uma van escolar da Prefeitura Municipal de Cardoso, que faz o transporte de alunos do município para a Escola Técnica do Estado de São Paulo (Etec) de Votuporanga, além também levar trabalhadores, resultou na morte de duas pessoas e em 12 vítimas com ferimentos de diversos graus.

A ocorrência foi na manhã de quarta-feira, 13/12/2023, na Rodovia Péricles Benini, entre Cardoso e Votuporanga, sendo que, por motivos a serem apurados em investigação, o veículo acabou saindo da pista e capotando diversas vezes.

Algumas vítimas foram esmagadas, sendo que três delas deram entrada, em estado gravíssimo, na Santa Casa de Votuporanga. Duas acabaram falecendo.

As duas vítimas fatais do acidente foram sepultadas em Cardoso Imagem: Jornal O Extra.net

Elas foram sepultadas no Cemitério Municipal de Cardoso, na manhã de quarta-feira, 13/12/2023.

A estudante Yasmim Padilha, de 17 anos de idade, cursava o Técnico em Administração integrado ao Ensino Médio na Escola Técnica Estadual (Etec) de Votuporanga e estava no último ano (3ª série) e se formaria ao final de 2023.

Já a trabalhadora Taísa Fernanda Teixeira Lauer Ribeiro tinha 27 anos e se dirigia até Votuporanga rumo ao emprego. Ela deixou duas filhas pequenas e o esposo.

últimas