QUEIMADURAS

Morre jovem de 19 anos, vítima de explosão de narguile

Morre jovem de 19 anos, vítima de explosão de narguile

Ela estava internada desde o natal com 80% do corpo queimado

Ela estava internada desde o natal com 80% do corpo queimado

Publicada há 3 meses

A jovem Gabriela faleceu neste domingo, 14. Foto: Reprodução / Redes Sociais

Da Redação

Familiares da jovem Gabriela Eloá Morais, de 19 anos, confirmaram que ela faleceu neste último domingo, 14/01/2024, vítima da trágica explosão de um narguile ocorrida no natal passado.

Ela estava internada no Hospital São Lucas de Ribeirão Preto desde o último dia 30, para onde foi transferida após ser atendida na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Andradina, onde deu entrada com queimaduras em 80% do corpo.

A família da vítima é originária de Mairinque (SP) e recebeu apoio através de uma vaquinha on-line que arrecadou recursos para auxiliar nos custos relacionados às visitas e despesas hospitalares.

Outra vítima – um adolescente de 16 anos – ainda está internado mas não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.

A tragédia

A explosão de um narguilé causou ferimentos de gravidades em várias pessoas que estavam reunidos na Avenida Guanabara, em Andradina, na segunda-feira, 25/12/2023.

Um dos jovens que estaria alcoolizado arremessou um galão de etanol contra o acendedor do narguilé que veio a explodir, alastrando chamas que atingiram as vítimas.

Uma jovem - Gabriela - , em estado grave devido às queimaduras, foi inicialmente internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Andradina.

Outro adolescente de 16 anos também segue internado com ferimentos em estado não grave; outra vítima foi socorrida, medicada e liberada.

A Polícia Civil local registrou a ocorrência e está realizando investigações para apurar eventuais responsabilidades.

últimas