TRAGÉDIA

Adolescente é denunciado por homicídio doloso após acidente com três vítimas fatais

Adolescente é denunciado por homicídio doloso após acidente com três vítimas fatais

Perícia apontou que carro estava a cerca de 140 km/hora

Perícia apontou que carro estava a cerca de 140 km/hora

Publicada há 3 meses

Fiat/Fastback Turbo ficou completamente destruído e era dirigido por menor. No detalhe, duas das vítimas fatais. Montagem: O Extra.net

Da Redação

O Ministério Público Estadual de São Paulo (MPE-SP) denunciou o adolescente de 17 anos que dirigia um carro que se envolveu em acidente de trânsito por homicídio doloso (quando há a intenção ou se assume o risco do resultado morte).

Segundo a promotora de Justiça Renata Fernandes Guerzoni, da Vara da Infância e Juventude de Rio Preto, “o adolescente foi representado por homicídio doloso, por dolo eventual. Ele assumiu o risco, dirigindo embriagado, de causar a morte das vítimas. Foi o que aconteceu, a morte de três vítimas e lesão em uma delas. O adolescente foi representado e vai responder por ato infracional desta natureza", afirmou.

Renata explicou que “na infância e juventude o adolescente é representado por um ato infracional. Na infância as medidas socioeducativas são desde advertência, prestação de serviço, liberdade assistida, medida de semiliberdade e a medida de internação na Fundação Casa".

Na última segunda-feira, 15/01/2024, os pais do acusado foram denunciados pela entrega do veículo automotor a pessoa sem habilitação. A investigação da Polícia Civil apontou que os pais tinham ciência que o filho dirigia veículos da família. Postagens do menor em redes sociais o mostravam dirigindo carros e caminhonetes.

O acidente

Foram sepultadas as duas adolescentes que morreram no acidente ocorrido na madrugada do domingo, 09/07/2023, no Bairro São Deocleciano, em São José do Rio Preto.

Anna Luiza Oliveira Fernandes, de 16 anos, e Giovana Souza de Oliveira, de 17 anos, estavam no veículo Fiat/Fastback que colidiu frontalmente com um muro. Outros três adolescentes estavam no veículo. Eles teriam saído de uma festa no condomínio Village Damha II, para comprar bebidas por volta da 00h.

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), as duas teriam morrido no local do impacto; já os três jovens - um condutor menor de idade (17 anos) e outros dois adolescentes, de 15 e 17 anos -, foram socorridos com ferimentos graves e encaminhados ao Hospital de Base, onde permaneciam internados até a manhã desta segunda-feira, 10.

Anna foi sepultada no Cemitério Jardim da Paz, na tarde de ontem e Giovanna na manhã desta segunda-feira, 10, no mesmo cemitério.

Posteriormente, no dia 20 de agosto, Gustavo Corte Saranz, de 15 anos, também passageiro do veículo, morreu no Hospital de Base.

últimas