HONRARIA

Conselheiro Dimas Ramalho é agraciado com medalha da Ordem do Mérito do Servidor Público

Conselheiro Dimas Ramalho é agraciado com medalha da Ordem do Mérito do Servidor Público

Mais de 40 anos de dedicação ao serviço público

Mais de 40 anos de dedicação ao serviço público

Publicada há 3 meses

Presidente da AFPESP Arthur Filho e o Conselheiro Dimas Ramalho. Foto: Divulgação / AFPESP

Da Redação

Com mais de 40 anos de dedicação ao serviço público, o Conselheiro Dimas Ramalho foi condecorado nesta quarta-feira, dia 17, com a outorga de Grande Oficial da Medalha da Ordem do Mérito do Servidor Público do Estado de São Paulo, a maior honraria cedida pela Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP).

O Conselheiro, que há 11 anos integra o Colegiado do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), recebeu a comenda das mãos do presidente da AFPESP, o Desembargador Arthur Marques da Silva Filho. Em sua fala, Dimas Ramalho agradeceu a homenagem relembrando sua trajetória no serviço público.

"Eu fui funcionário público toda minha vida, passei pelo Ministério Público e, depois, como parlamentar por seis mandatos, lutei em defesa do funcionalismo público. E há onze anos, no Tribunal de Contas do Estado. Gratidão é palavra que resume esse importante momento que vivo agora", discursou.

A solenidade foi realizada no auditório da instituição, no Centro de São Paulo, e reuniu diversas autoridades, bem como amigos e familiares dos homenageados. A honraria foi instituída pela AFPESP em 1992 e visa distinguir personalidades que se destacaram em suas atuações em prol do serviço público.

Currículo

Dimas Ramalho tomou posse como Conselheiro do TCESP em agosto de 2012. Foi eleito presidente da instituição para os exercícios de 2016 e 2022. Previamente, construiu carreira política que soma três mandatos de deputado federal e três mandatos de deputado estadual. Acumulou também experiências de gestão no Poder Executivo do Estado e do município de São Paulo.

Formado pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco (USP), foi membro do Ministério Público do Estado de São Paulo. Ingressou na carreira de Promotor de Justiça em 1980 e tornou-se Procurador de Justiça em 1994. No âmbito acadêmico, é coordenador dos cursos de pós-graduação lato sensu em Direito da Uninove. Também é membro do Conselho da Santa Casa de Misericórdia de Araraquara.

últimas