PREVISÃO

Meteorologia prevê final de semana chuvoso com sequência de 8 dias

Meteorologia prevê final de semana chuvoso com sequência de 8 dias

Índices altos de precipitações atingem até 35 mm

Índices altos de precipitações atingem até 35 mm

Publicada há 3 meses

Da Redação

Segundo os dados do Climatempo, há possibilidades de chuvas na microrregião de Fernandópolis nos próximos oitos dias, sendo que em alguns deles com índices de precipitação superior aos 20 mm.

A 'virada, com queda nas temperaturas máximas, começa a ocorrer amanhã, 19/01/2024, quando há previsão de pancadas de chuvas no decorrer da tarde e à noite. A sequência deste final de semana tem possibilidades de ocorrências de chuvas no sábado (25 mm) e no domingo (35 mm).

A sequência chuvosa só deve registrar trégua a partir da sexta-feira, 26.

As temperaturas cairão de máximas acima dos 36º para até 28º (dia 26), e a mínima atingirá 19º (na terça, 23).

Confira abaixo os dados diários:

Fonte: Climatempo

Para dados completos, CLIQUE AQUI!


Confira o Boletim Meteorológico emitido pelo Climatempo:

Stefanie Tozzo

18/01/2024 às 10:41

A formação de uma frente fria e a entrada de ventos mais úmidos - combinada com a circulação de ventos nos níveis médios da atmosfera, vai provocar mudanças no tempo para o final desta semana na Região Sudeste do Brasil. A expectativa é do retorno dos temporais por algumas áreas do leste e sul do estado de São Paulo e uma trégua ao calorão. 

A sexta-feira (19), será instável na Grande São Paulo, com possibilidade de algumas pancadas de chuva pela manhã. A chuva ainda vai intercalar bons períodos de melhora e aberturas de sol, o que mantém as temperaturas ainda altas. A máxima na capital, ainda pode chegar aos 30 °C. Durante à tarde de sexta, as pancadas retornam com mais intensidade e com chance para temporais. O risco é de ventos fortes sobre a região metropolitana de São Paulo - o que pode ocasionar em transtornos como queda de galhos e árvores - durante os episódios de chuva forte as rajadas podem variar em torno de 71 a 90 km/h.

A condição de chuva também aumenta para as cidades do interior paulista e as regiões do sul e nordeste de São Paulo. As cidades de Presidente Prudente, Bauru, Ribeirão Preto e Pirassununga podem receber chuva forte e até alguns temporais localizados, mas a sensação é de tempo muito abafado ao logo do dia.  

Final de semana com temperaturas mais amenas

A massa de ar polar que vem na retaguarda da frente fria, vai se deslocando e acaba ajudando a impulsionar ventos mais úmidos para áreas do leste e sul do estado de São Paulo; teremos um final de semana de temperaturas mais baixas e bastante nebulosidade. Para a capital, máxima que fica em torno de 27 °C, no sábado (20) e 25 °C, no domingo (21). Algumas cidades do litoral também sentirão a diferença nas temperaturas em relação ao começo da semana, mas os termômetros ainda podem alcançar os 27/28 °C. 

No sábado (20), temos condições de acumulados bem elevados no litoral e na cidade de São Paulo; o tempo fica mais instável - mas, ainda podem ocorrer algumas aberturas de sol - porém, as pancadas podem ocorrer a qualquer momento do dia, com forte intensidade. 

Alerta para o litoral de SP

 Devido à forte entrada de umidade em decorrência da passagem da frente fria e a infiltração marítima, há risco para acumulados altos entre a 00h de sexta-feira até às 23h59 do domingo (21). Na Baixada Santista os acumulados ficam em torno de 200mm, litoral norte e região do Vale do Paraíba com cerca de 180mm para este período.

Fique de olho nas nossas atualizações e nos alertas emitidos pela Defesa Civil do estado de São Paulo.


 

últimas