ROTARY CLUB

Campanha quer arrecadar recursos para compra de sutiãs especiais para mulheres

Campanha quer arrecadar recursos para compra de sutiãs especiais para mulheres

Tratamento contra o câncer de mama

Tratamento contra o câncer de mama

Publicada há 3 meses

Foto: Divulgação

Da Redação

Mulheres em tratamento contra o câncer de mama devem ganhar, em breve, um importante apoio para mais conforto e melhoria da qualidade de vida. O Rotary Club de Votuporanga, por meio da Casa da Amizade e em parceria com a Yohn, iniciou uma campanha para arrecadar recursos para a compra de sutiãs especiais, que serão distribuídos às pacientes do Hospital de Amor de Barretos.

As doações, de qualquer valor, podem ser feitas por meio da chave PIX rcvotuporanga@gmail.com. Os sutiãs, do tipo SutyTop’s (modelador confort), serão entregues ao hospital para distribuição às mulheres. O câncer de mama é o que mais atinge mulheres no Brasil, depois dos tumores de pele não melanoma. Por ano, são cerca de 70 mil registros, segundo o Inca (Instituto Nacional de Câncer).

“Essa campanha é de fundamental importância para as mulheres em tratamento do câncer de mama, porque ajuda na melhora a qualidade de vida e traz mais conforto. Toda doação é bem-vinda. Vamos ajudar. Agradeço ao Hospital de Amor, ao Rotary Club e a Yohn por entrarem nessa campanha com a gente”, disse a presidente da Casa da Amizade de Votuporanga, Karina do Carmo.

Nesta sexta-feira (19), Karina se reuniu com o presidente do Rotary Club de Votuporanga, Leandro Vinícius; com o coordenador voluntário do Hospital de Amor, Antônio Carlos Curte; com a empresária fabricante dos SutyTop’s, Márcia Souza; e com o empresário Ricardo Zaccarelli, para acertar os últimos detalhes da campanha. Na próxima terça-feira, dia 23, o produto será apresentado aos rotarianos numa reunião.

“Quando surgiu a oportunidade de adotar essa campanha, aceitamos de imediato, porque trata-se de uma ação de extrema necessidade e também de amor ao próximo, de esperança e de sororidade, que é tudo o que o Rotary Club, por meio dos seus integrantes, e a Casa da Amizade pregam. Essa união faz a força. Vamos doar e levar mais conforto e bem-estar para essas mulheres”, disse Leandro Vinícius.

Karina do Carmo contou que quando soube da produção dos sutiãs pela empresária Márcia, da Yohn, ficou orgulhosa por ser um produto fabricado e idealizado em Votuporanga, e logo pensou na campanha e nos benefícios às mulheres com câncer de mama. “O câncer de mama atinge cerca de 50 mulheres a cada grupo de 100 mil. Todas nós conhecemos alguém que tem a doença, ou já teve ou perdeu a vida por causa dela. Então, se podemos ajudar, vamos ajudar”, disse.

O sutiã especial tem um reforço no bojo, que permite à mulher manter sua feminilidade –condição importante para o tratamento e cura da doença. Ele tem sua estrutura reforçada e é feito de material especial, proporcionando conforto e segurança para as mulheres. “Não vejo a hora de iniciar a distribuição dos sutiãs e sentir essa emoção junto das pacientes. Quem puder, doe. É gratificante”, afirmou Karina do Carmo.

últimas