TRAGÉDIA!

Pilotos do acidente entre lancha e jet ski não tinham habilitação

Pilotos do acidente entre lancha e jet ski não tinham habilitação

Colisão no Rio Grande deixou dois mortos e outros feridos

Colisão no Rio Grande deixou dois mortos e outros feridos

Publicada há 3 meses

Da Redação

A Polícia Civil do Estado de São Paulo (PC-SP) informou que o piloto da lancha envolvida no acidente com uma moto aquática não possuía habilitação para dirigir a embarcação. O outro piloto – do jet ski – também não tinha habitação para conduzir o veículo.

O primeiro envolvido na colisão com duas vítimas fatais - o estudante Carlos Eduardo Ribeiro Batista e o pai de família Carlos Henrique Maiello, - trabalhava para o clube náutico situado nas proximidades do local do acidente em regime de ‘funcionário terceirizado’; o segundo assumiu a condução da moto após autorização do proprietário.

Segundo o Boletim de Ocorrência, após a batida, a lancha em que Carlos Henrique estava com a mulher e os dois filhos virou na água, ficando apenas o caçula, de 7 anos. A mulher dele e a filha, de 13, foram resgatadas por um visitante do clube, que puxou a embarcação com uma corda.

O corpo do estudante foi sepultado em Rio Preto e o de Carlos Henrique em Uchoa, na última segunda-feira, 22/01/2023.

Colisão ocorreu nas proximidades do Náutico Clube. Foto: Divulgação / Bombeiros

O acidente

Um gravíssimo acidente envolvendo uma moto aquática e uma lancha foi registrado pela Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP) na tarde deste sábado, 20/01/2024, em Fronteira (MG).

A colisão ocorreu no Rio Grande, próximo ao Náutico Clube Fronteira e deixou duas vítimas fatais, identificadas como Carlos Henrique Maiello, 36 anos, e Carlos Eduardo Ribeiro Batista, de 13 anos, ambos naturais de São José do Rio Preto.

Outras três vítimas foram registradas, sendo que todas estavam na lancha e tiveram ferimentos classificados como leves. Elas foram encaminhadas para o Hospital Municipal da cidade através de uma ambulância.

O Corpo de Bombeiros, bem como a Polícia Militar estiveram no local. Investigação será aberta na Polícia Civil visando identificar culpado e responsabilização.

A Marinha informou que assim que foi notificada do acidente "imediatamente a Capitania Fluvial do Tietê-Paraná (CFTP) deslocou uma equipe ao local para apurar as causas e circunstâncias do acidente".

últimas