PETS

CCZ: a partir de fevereiro, vacinação contra raiva animal todas as terças-feiras

CCZ: a partir de fevereiro, vacinação contra raiva animal todas as terças-feiras

Cães e gatos podem ser imunizados das 8h às 12h e das 14h às 16h

Cães e gatos podem ser imunizados das 8h às 12h e das 14h às 16h

Publicada há 3 meses

Da Redação

O Centro de Controle de Zoonoses conta agora com uma inovação, a partir do mês de fevereiro a vacinação contra Raiva em cães e gatos terá dia fixo. Toda terça-feira útil a unidade vai receber os animais para aplicação da dose da vacina.

O atendimento será presencial, das 8h às 12h e das 14h às 16h, possibilitando que todos os donos levem seus pets para serem imunizados. Não é mais preciso fazer agendamento.

Para receber a dose, os animais devem estar saudáveis, cães a partir de 3 meses, gatos a partir de 6 meses e ser conduzidos por pessoas com idade e porte adequados para o manejo. Os cachorros bravos ou mordedores, de qualquer espécie, devem utilizar focinheira apropriada. Já os gatos devem ser transportados em caixas adequadas e em segurança, porém nunca soltos. Não é preciso ter carteira de vacinação, será feito um comprovante de vacina no momento.

Animais com diarreias, em tratamento, em gestação, ou convalescendo de cirurgias devem aguardar a recuperação. Também é importante oferecer água e alimentação após a vacinação e o banho deve ser normal. A vacinação contra a Raiva deve ser anual.

“Não é uma campanha, porém um procedimento de rotina que vamos implantar no CCZ. Informamos e convidamos todos os responsáveis pelos animais saudáveis que foram vacinados há mais de um ano para que nos procurem às terças-feiras para a imunização”, comentou coordenadora do Centro de Zoonose, Daiane Fazzio.

Serviço:

Mais informações pelo telefone do CCZ: 3462-3341.

Fonte: SeCom Fernandópolis

últimas