PROGRAMA

Defesa Civil de Fernandópolis participa do treinamento ‘SP Sempre Alerta’

Defesa Civil de Fernandópolis participa do treinamento ‘SP Sempre Alerta’

Treinamento foi realizado visando ações preventivas para os períodos chuvosos

Treinamento foi realizado visando ações preventivas para os períodos chuvosos

Publicada há 2 meses

Da redação

Integrantes da equipe da Defesa Civil de Fernandópolis participaram nesta quarta-feira, 31, na cidade de Votuporanga, do treinamento ‘São Paulo Sempre Alerta’. Lançado em dezembro de 2023 pelo Governo do Estado de São Paulo, o programa tem como objetivo o trabalho na prevenção de desastres e prontidão contínua de eventos climáticos extremos, principalmente chuvosos.

“As mudanças climáticas vieram para ficar, estamos sendo acometidos por chuvas intensas em volumes nunca antes vistos, grandes ventanias, estiagens muito fortes e a gente tem que se preparar para isso. A palavra-chave é prevenção”, afirmou o governador Tarcísio de Freitas durante o lançamento do programa em 2023.

O curso abrangeu os municípios das regionais de Araraquara, Franca, Barretos, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto e os temas apresentados foram: a previsão meteorológica para o período, estrutura da CEPDEC em Logística Humanitária, Situação de Anormalidade, assistência social na emergência e mapa comunitário de risco. 

“Os cursos são de extrema importância para o aperfeiçoamento da Defesa Civil. Em São Paulo existe um grande trabalho de capacitação das equipes municipais. Desta forma, conseguimos obter sempre êxito nas operações preventivas e nas ocorrências de urgência que surgem em decorrência das situações climáticas”, disse o coordenador da Defesa Civil de Fernandópolis, Edmar de Oliveira. 

Fonte: SeCom Fernandópolis


últimas