TREINAMENTO

Defesa Civil e Bombeiros realizam treinamento de brigadistas com servidores da Educação

Defesa Civil e Bombeiros realizam treinamento de brigadistas com servidores da Educação

Representantes de todas as escolas participaram do evento

Representantes de todas as escolas participaram do evento

Publicada há 2 meses

Da Redação

Durante esta quinta-feira, 01, representantes de todas as escolas da rede municipal participaram de um treinamento oferecido por meio de uma parceria da Defesa Civil do município com o Corpo de Bombeiros.

No período da manhã o encontro aconteceu no auditório do Paço Municipal com aula teórica ministrada pelo coordenador da Defesa Civil, Edmar de Oliveira e Cb. Carlos Henrique Regis, do Corpo de Bombeiros. 

Temas como uso de extintor, acidentes, telefones de emergência e as principais ações em casos de princípio de incêndio em edificações foram abordados com os brigadistas. No total, cinco representantes de cada instituição de ensino participaram do treinamento.

Ao final do evento, todos os participantes responderam um questionário de avaliação de brigadista profissional e saborearam o café da manhã oferecido pelos organizadores. 

Já a tarde o treinamento foi realizado na sede do Corpo de Bombeiros com aula prática de orientações em casos de incêndio, evasão de locais em chamas e riscos.

 “Esse treinamento é de grande importância. Todas as nossas escolas contam com grande número de pessoas diariamente, entre educadores e alunos e é essencial termos equipes de brigadistas capacitados para agirem de maneira rápida em casos de eventuais acidentes e incidentes”, comentou Edmar de Oliveira. 

Fonte: SeCom Fernandópolis



últimas