ESPORTE

Paulista A3: técnico Rogério Corrêa elogia fase do Votuporanguense

Paulista A3: técnico Rogério Corrêa elogia fase do Votuporanguense

CAV perdeu o jogo de estreia no Paulista diante do Grêmio Prudente e não foi mais derrotado na competição

CAV perdeu o jogo de estreia no Paulista diante do Grêmio Prudente e não foi mais derrotado na competição

Publicada há 2 meses

Da Redação 

Rogério Corrêa, técnico do Votuporanguense, falou com a reportagem do portal Futebol Interior nesta terça-feira sobre o momento do clube no Campeonato Paulista A3. A Alvinegra é a atual quarta colocada, com 12 pontos ganhos em uma campanha com três vitórias, dois empates e uma derrota em seis jogos.

O Votuporanguense estreou perdendo para o Grêmio Prudente pelo placar de 2 a 0 em casa, porém, mesmo em seu único revés na competição, o time jogou melhor do que o seu adversário, assim como na maioria dos jogos que fez no campeonato.

Sobre isso, Rogério Corrêa fez menção ao jogo de estreia, afirmando que não fosse os gols perdidos no duelo diante do Carcará, fatalmente o Votuporanguense estaria em uma condição de invencibilidade no Campeonato Paulista A3.

A primeira rodada iniciamos perdendo, mas fazendo um grande jogo, né? Fizemos acho que um jogo melhor do que o prudente, onde nós criamos mais, finalizamos mais e o goleiro do adversário acabou sendo como o melhor jogador em campo. Então hoje a gente poderia estar falando praticamente de uma invencibilidade no campeonato sem perder, mas no futebol é assim, você joga bem, perde, às vezes você joga mal, ganha, né?”, comentou o treinador do Votuporanguense”.

EMPENHO

Tirando o goleiro Barbato, todos os jogadores do atual elenco do Votuporanguense foram contratados este ano para a montagem do elenco que disputaria o Campeonato Paulista A3. Portanto, foi um time montado este ano e mesmo com as dificuldades de um grupo novo para se entrosar, Rogério Corrêa fez questão de enfatizar o empenho de seus atletas no entendimento do modelo de jogo apresentado.

O técnico do Votuporanguense disse também que o atual grupo de jogadores do CAV está em constante evolução e a prova disso é o momento vivido pelo time na atual temporada. São cinco jogos sem derrota, três vitórias, dois empates e a aproximação dos líderes da competição.

Com 11 pontos na tabela, a Alvinegra está a quatro de distância do líder Catanduva, e a dois do vice-líder, o Desportivo Brasil.

“Nós estamos vindo aí de cinco jogos sem perder, né? Ganhamos o clássico no último jogo do Rio Preto Fora, acho que é importante. E aí o grupo vem crescendo a cada dia. Vem entendendo todo o nosso trabalho. É um grupo que nós formamos aí há praticamente dois, três meses atrás. Praticamente todo o grupo que jogou o ano passado o Campeonato Paulista da A3, saiu, não ficou ninguém, só ficou um jogador, na verdade, que é o goleiro Barbato. Os demais nós contratamos, então quer dizer, é um grupo em formação ainda, em evolução, que tá entendendo o jeito de jogar e que tá crescendo jogo a jogo”, frisou o treinador.

TORCIDA

O CAV tem como primeiro objetivo para 2024 fazer a pontuação necessária para evitar qualquer risco de rebaixamento na divisão, missão esta que está sendo cumprida com amplo louvor. Em um segundo momento, a Alvinegra está em busca da classificação à próxima fase do Campeonato Paulista A3.

Em um segundo momento, o técnico Rogério Corrêa também revelou que um dos grandes objetivos do clube é subir para a Série A2 e ter condições de garantir um calendário um pouco maior ao time.

Porém, em cada objetivo traçado, o treinador do Votuporanguense deixa claro que o apoio da apaixonada torcida do CAV é fundamental para que o time conquiste cada vez mais confiança e tenha condições de brigar por tudo o que disputar daqui para frente.

A Alvinegra tem uma das melhores médias de público no Campeonato Paulista A3 e o momento positivo do time só tende a trazer cada vez mais público para acompanhar a equipe.

“Então isso também traz o torcedor, faz com que acabe entrosando torcida, os atletas, comissão técnica, diretoria. Para buscar os objetivos que o clube quer nesse ano. De fazer uma boa competição na A3, de buscar realmente esse acesso e de ter um calendário anual, porque o clube já tem mais ou menos, tem mais ou menos 2 anos que não tem o calendário. E com essa troca aí de horário para a noite, o torcedor tem vindo mais, tem comparecido, tem nos ajudado. Acho que tem sido o ponto fundamental nosso dentro de casa, o nosso torcedor. Graças a Deus tá dando tudo certo”, disse Rogério Corrêa.

CAV perdeu o jogo de estreia no Paulista diante do Grêmio Prudente e não foi mais derrotado na competição. Foto: Divulgação/CAV


últimas