CAMPANHA

‘Óleo do Bem’: população já pode levar o óleo usado de cozinha nas escolas municipais

‘Óleo do Bem’: população já pode levar o óleo usado de cozinha nas escolas municipais

Unidades escolares são pontos oficiais de coleta do Programa ‘Óleo do Bem’

Unidades escolares são pontos oficiais de coleta do Programa ‘Óleo do Bem’

Publicada há 2 meses

Da Redação

Com o retorno das atividades escolares em 2024, o programa ‘Óleo do Bem’ implantado em Fernandópolis no ano passado, por meio de uma parceria com parceria com o TEM+, Instituto Triângulo e a Cerol Óleo Vegetal, retomou as atividades. A população pode realizar o descarte correto do óleo usado de cozinha nas unidades escolares, que possuem tambores para o descarte das garrafas. 

Somente em 2023, o descarte correto em Fernandópolis somente nas unidades escolares foi de 3.265 litros. O resultado somente do programa ‘Óleo do Bem’ representa a preservação de 81,6 milhões de litros de água que seria contaminada com o descarte irregular. Além disso, o programa recolheu no município 1.900 garrafas pet e distribuiu 3.800 barras de sabão.

O programa tem o apoio da TVTEM, Cetesb e Sabesp, sendo aplicado na parceria com as secretarias municipais de Educação e Meio Ambiente. “Percebemos que as crianças são as principais incentivadoras do descarte correto. Boa parte do óleo recolhido nas escolas, são trazidas pelos pais que foram orientadas pelos filhos, por meio da educação ambiental proposta nas escolas municipais. Vamos fazer de tudo para que essa meta dobre em 2024”, destacou a secretaria municipal da Educação, Lucimara Rossato. 

COMO DESCARTAR:

Basta levar o óleo usado de cozinha dentro de uma garrafa pet nas unidades escolares da Rede Municipal de Fernandópolis. Todos os meses é realizada a coleta deste material para que seja feita a destinação correta.

Fonte: SeCom Fernandópolis

últimas