POLÍTICA

Cantarella pede adicional periculosidade a conselheiros tutelares

Cantarella pede adicional periculosidade a conselheiros tutelares

Pagamento já ocorre em outros municípios

Pagamento já ocorre em outros municípios

Publicada há 2 meses

O vereador João Paulo Cantarella. Foto: AsseCom

Da Redação

O vereador João Paulo Sales Cantarella, pediu ao prefeito André Pessuto a possibilidade de concessão de adicional de periculosidade aos membros do Conselho Tutelar do município.

Cantarella afirmou que os membros do conselho Tutelar, exercem uma função um tanto quanto perigosa, onde atuam em um local parecido com uma delegacia. Recebem denúncias e acabam tendo que se deslocar para locais que muitas vezes estão em conflito. 

“Os conselheiros muitas vezes são obrigados a irem a locais que é impossível ir sozinho, tendo que muitas vezes pedir a ajuda da polícia, onde o objetivo é o de resolver conflitos, em ambientes hostis e com ameaças, muitas vezes contra suas vidas”, destacou Cantarella.

O vereador destacou que o adicional em questão é uma necessidade e também uma maneira de se valorizar os membros do Conselho Tutelar que muito fazem pela sociedade fernandopolense. 

Segundo o vereador a pratica não é nova, ela já existe através de lei em vários outros municípios de São Paulo e de outros Estados. “Acredito ser um passo crucial para fortalecer o sistema, inclusive de proteção infantil e adolescência, garantindo condições adequadas de trabalhos aos conselheiros tutelares”, finalizou.

últimas