ESPORTE

Mozart cita ajuste na marcação para Mirassol enfrentar Palmeiras

Mozart cita ajuste na marcação para Mirassol enfrentar Palmeiras

Técnico quer “neutralizar" o Verdão; meia Gabriel falou da ansiedade pelo duelo contra o atual campeão

Técnico quer “neutralizar" o Verdão; meia Gabriel falou da ansiedade pelo duelo contra o atual campeão

Publicada há 2 meses

Da Redação 

O Mirassol tem um dos desafios mais importantes do Paulistão neste sábado. Isso porque enfrenta o atual campeão estadual Palmeiras, às 18h, na Arena Barueri.

Em preparação para o duelo, o técnico Mozart ressaltou que fará ajustes no sistema defensivo do Leão.

Conforme explicado por ele, essa mudança será feita não só para "neutralizar" o Verdão, como também por um incômodo que ele sente com os gols tomados. Até aqui, a única partida que o Leão não sofreu gols foi na goleada contra o Santo André. De resto, em todos os outros nove jogos o time teve a defesa vazada.

Além disso, Mozart projetou a partida, reconheceu a dificuldade e disse que o clube precisa "ser cirúrgico".

– Nós vamos marcar um pouco diferente o Palmeiras. Apesar de ter poucas informações deles, eles têm jogado, seja com três zagueiros, seja segurando o Marcos Rocha, de maneira parecida, então nós focamos em como neutralizar o Palmeiras e vamos marcar um pouco diferente do que marcamos. Eu foquei nisso, espero que dê certo. Vai ser um jogo muito duro, é redundância até o que eu vou falar, mas vamos enfrentar o atual campeão brasileiro, está entre os dois melhores elencos do país, vem há três anos vencendo muito, jogando bem. Vai ser um jogo que vamos ter que ser cirúrgicos para poder buscar os pontos. É óbvio que é difícil, mas nossa missão é grande. Depois de atingirmos o primeiro objetivo, nosso foco agora é a classificação. Temos que ir com a ambição de buscar ponto lá. O desafio é grande, mas estamos preparados e confiantes – projetou.

O comandante exaltou o adversário, mas disse que o Mirassol aceitou o desafio e não vai fugir das próprias características.

– É uma ansiedade boa, no sentido que você vai enfrentar um grande adversário. Eu estou bem confiante e tenho certeza que vamos fazer um grande jogo e os jogadores estão preparados. Um time que vence tanto igual o Palmeiras venceu nos últimos anos, eu acredito que confiança é um fator que dificilmente vai ser abalado daquele lado. O Abel conseguiu uma coisa no Brasil que é difícil, que é manter o time vencendo por vários anos. Tirando o Muricy que foi tricampeão brasileiro, não lembro um time que conseguiu se manter tanto tempo vencendo, esse eu acredito que seja o maior mérito do Abel.

– Porque nós culturalmente nos satisfazemos depois de uma conquista, baixamos a guarda, não fazemos os mesmos sacrifícios que estamos acostumados a fazer antes de vencer. Eu não estou generalizando, mas é cultural, já fui jogador também, você acaba não se preparando da mesma forma e o Abel conseguiu um feito que realmente é louvável, você se manter três anos vencendo competições importantes com praticamente o mesmo elenco, fazendo trocas pontuais. Tenho certeza que o Palmeiras vai estar pronto, é um dos adversários mais difíceis de enfrentar no país hoje e nós temos que estar a altura, simples assim. Aceitar o desafio, não fugir das nossas características, fazer ajustes e adaptações para enfrentar um time nesse nível é necessário, mas esta a altura do desafio e pode ter certeza que estaremos – disse.

O meia Gabriel revelou que os jogadores estão ansiosos para duelar contra o Palmeiras.

– É um jogo duro, pedreira, mas temos que ir para lá com força para buscar os pontos. É uma partida que deixa todo mundo ansioso, jogo que toda criança sonha em jogar e nós temos esse privilégio. É ir para lá, fazer uma partida de forma leve como nossa equipe gosta, buscando ter a bola. Sabemos que é uma equipe bem completa a do Palmeiras, em todas as fases do jogo é bem forte, está ganhando há três, quatro anos aí, com um futebol bem consistente, mas temos condição de jogar contra qualquer equipe e se Deus quiser buscar pontos lá – comentou.

O atleta também falou sobre a importância da semana cheia sem jogos para fazer os ajustes necessários.

– É importante ter os dias para colocar mais ideias. Mozart é um treinador que tem muitas ideias de jogo e é sempre importante você ter essa semana cheia para poder colocar em prática. E até os que chegaram não tiveram tempo de pegar tudo e essas semanas abertas são bem importantes para eles estarem pegando o mais rápido possível para deixar o grupo bem homogêneo – concluiu.

O Leão é o vice-líder do Grupo C com 14 pontos em uma campanha de três vitórias, cinco empates e uma derrota e está apenas um ponto atrás do líder Bragantino.

Técnico Mozart, do Mirassol, durante treinamento — Foto: João Pinheiro/Agência Mirassol

últimas