POLÍTICA

Câmara Municipal abre inscrições para o Parlamento Jovem Meridiano

Câmara Municipal abre inscrições para o Parlamento Jovem Meridiano

Inscrições abertas de 23 a 27 de fevereiro

Inscrições abertas de 23 a 27 de fevereiro

Publicada há 2 meses

Da Redação

A Câmara Municipal de Meridiano abriu as inscrições para que estudante do 8º ano das escolas públicas do município possam participar do Parlamento Jovem Meridiano. Criado pela Resolução nº. 001/2023, o projeto educativo proporcionará uma experiência prática no funcionamento do Poder Legislativo.

Os jovens vereadores serão escolhidos por ordem de inscrição, e o número total de membros do Parlamento Jovem será equivalente ao de Vereadores do Município. Ao tomarem posse, eles prestarão um compromisso de dedicação e lealdade ao mandato, trabalhando pelo progresso do município e bem-estar de seu povo.

O Parlamento Jovem tem como objetivos proporcionar aos estudantes a vivência do processo democrático, incentivar o conhecimento político e a gestão pública, além de favorecer atividades de discussão sobre os problemas locais. As reuniões plenárias ocorrerão no Plenário da Câmara Municipal de Meridiano, com o apoio da Presidência e servidores designados.

A inscrição para participar do programa estará aberta de 23 a 27 de fevereiro, e os interessados podem se inscrever pelo site da Câmara Municipal de Meridiano: www.camarameridiano.sp.gov.br. O Parlamento Jovem será executado anualmente, com turmas no primeiro e segundo semestre, cada uma com duração de até dois meses.

últimas