ESPORTE

Baptista quer pés no chão, mas exalta vitória do Novorizontino

Baptista quer pés no chão, mas exalta vitória do Novorizontino

Técnico ressaltou que próximo passo do Tigre do Vale é se classificar; equipe bateu o Água Santa por 1 a 0 no Paulistão

Técnico ressaltou que próximo passo do Tigre do Vale é se classificar; equipe bateu o Água Santa por 1 a 0 no Paulistão

Publicada há 2 meses

Da Redação 

Apesar de pregar "pés no chão", o técnico Eduardo Baptista não escondeu a empolgação diante da fase que o Novorizontino vive no Paulistão.

Com a vitória na noite de sábado sobre o Água Santa por 1 a 0, com gol de Danilo Barcelos de pênalti, o Tigre do Vale assumiu a liderança provisória no seu grupo e está cada vez mais próximo de se classificar às quartas de final.

O técnico ressaltou que apesar de não ter tido uma atuação brilhante, o time fez o suficiente para garantir os três pontos jogando dentro dos próprios domínios.

A vitória animou Eduardo Baptista, que disse que o Novorizontino está "perto de se classificar e fazer história" na competição.

– O jogo de hoje precisou do apoio do nosso torcedor dentro das dificuldades que o jogo apresentou. Foi uma equipe guerreira, talvez não foi um futebol muito vistoso, mas um jogo de entrega, luta e disciplina tática. As individualidades apareceram e sempre com o apoio do nosso torcedor, que é importante. Estamos novamente muito próximos de uma classificação e fazer história. Temos que olhar para cima sempre, aqui é um clube grande. Falam “o Novorizontino é um time pequeno”. Pequeno são as cabeças. Nós temos que pensar grande, temos que pensar para cima, passo a passo, sempre com pés no chão, mas olhando para cima, buscando soluções. Nosso grupo é forte e prova isso. Talvez temos cinco ou seis que foram titulares e estão fora e a equipe continua demonstrando consistência. Quanto mais próximo o torcedor tiver, mais forte ficaremos – disse.

O comandante fez um balanço do jogo contra o Netuno, o antepenúltimo da primeira fase da competição.

– Hoje o importante era vencer. Os 18 pontos são uma pontuação emblemática e pressionam os nossos adversários. Hoje a nossa vitória era de suma importância aqui. Tivemos alguns percalços desde ontem com a notícia do Rômulo, depois o jogo acontecendo perdemos o (Willean) Lepo, (Rafael) Donato, tivemos bastante dificuldade. Mas o sistema segurou o jogo, a entrega dos jogadores, a disciplina tática. Fizemos 1 a 0, tecnicamente não foi um dia muito inspirado nosso, erramos alguns. As dificuldades que encontramos, a bola estava no nosso pé e nos precipitamos um pouco, as saídas no início desequilibrou um pouco, mas defensivamente muito bem ajustados, sofremos muito pouco.

– Quando o adversário começa a alçar a bola na nossa área, temos o Jordi que vai lá em cima buscar e conseguimos neutralizar. Ficamos bastante felizes que é um trabalho longevo. Damos muita atenção ao sistema defensivo e mais um jogo sem levar gols, isso é importante nesse momento. Mesmo com as perdas e trocas, tem muita gente fora e o grupo consegue dar a volta por cima, se ajustar e fazer o jogo para ganhar. Não foi tão vistoso quanto contra o Santos, mas foi eficiente. É um time que sabe jogar o jogo que o dia se põe para nós – analisou.

Eduardo Baptista projetou o futuro do Novorizontino na competição.

– É passo a passo, foi assim nós construímos ano passado e estamos construindo esse ano. O próximo passo é classificar. É um grupo muito duro, não dá para falarmos em matemática sem esperar os resultados amanhã. É vencer o próximo jogo porque são dois adversários difíceis. A Ponte Preta que briga por uma classificação, a Portuguesa briga para fugir de trás, é uma guerra como foi hoje. Hoje tínhamos que vencer, vencemos, agora vamos acompanhar os adversários amanhã, ver os resultados e ir para Campinas para pontuar. Essa hora é a hora de: não deu para ganhar, não perde. Não deu para somar três, soma um. E aí trazemos a decisão para Novo Horizonte contra a Portuguesa. O próximo passo é consolidar a nossa classificação – projetou.

Com 18 pontos, o Aurinegro é o líder do Grupo D e torce para um tropeço do São Bernardo neste domingo para se manter no topo da tabela.

O Novorizontino volta à campo no domingo, às 17h, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Técnico Eduardo Baptista, do Novorizontino, após o duelo contra o Água Santa — Foto: Reprodução/Paulistão


últimas