ESPORTE

Em noite de homenagens, Secretaria de Esportes entrega 243 troféus Destaque Esportivo 2023

Em noite de homenagens, Secretaria de Esportes entrega 243 troféus Destaque Esportivo 2023

Atletas e empresas que se destacaram no esporte municipal

Atletas e empresas que se destacaram no esporte municipal

Publicada há 2 meses

Foto: SeCom

Da Redação

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria de Esportes e Juventude, realizou uma noite de festa com a entrega do “Troféu Destaque Esportivo 2023”. Com o Centro Cultura Dr. Edílio Ridolfo, o Teatro Municipal de Jales, completamente lotado, o prefeito Luis Henrique Moreira, a vice Marynilda Cavenaghi e o secretário de Esportes e Juventude Wilter Guerzoni entregaram 243 troféus em retribuição a todo empenho e esforço dos atletas jalesenses em prol ao município, às empresas e pessoas que apoiaram o esporte e aos veículos de comunicação que contribuíram para divulgar as ações esportivas no ano passado.

A solenidade teve como mestre de cerimônia o secretário municipal de Governo, Reginaldo Viota e contou com a presença dos vereadores Andréa Moreto, Bruno de Paula, Bismark Kuwakino, Deley Vieira, Elder Mansueli, Hilton Marques e do presidente da Câmara Municipal, Ricardo Gouveia. O cantor Carlos Júnior recepcionou os convidados interpretando belas canções antes da apresentação da Escola de Dança New Corpus, que trouxe uma coreografia de “break”, que acaba de se tornar uma modalidade olímpica.

A noite foi marcada por grandes emoções, lembranças e homenagens e, segundo o secretário Wilter Guerzoni, “mais uma vez teve o objetivo de reconhecer, valorizar e homenagear os jalesenses que se destacaram entre as primeiras colocações nas competições e eventos esportivos locais, regionais, nacionais e internacionais no ano de 2023 e também as pessoas que prestaram relevantes serviços ao esporte jalesense, como empresas patrocinadoras, imprensa, vereadores da Câmara Municipal de Jales e os deputados estaduais Analice Fernandes, Carlão Pignatari e Itamar Borges, que enviaram seus representantes nessa noite para receberem os troféus”.

Wilter ressaltou ainda que a Secretaria de Esportes e Juventude trabalhou na composição da relação dos homenageados através de indicação das entidades com as quais mantém parcerias em competições oficiais, bem como de pessoas que não se dedicam em tempo integral ao esporte, mas conseguiram marcas por meio de suas performances em eventos das mais diversas modalidades esportivas.

Os nomes foram anunciados pelo secretário Reginaldo Viota. Os homenageados receberam os troféus de acordo com as categorias: Desporto Escolar (escola, professor de educação física/aluno: mérito pelo desempenho em 2023 ou ao longo dos anos, se tornando menção); Entidade, Equipe, Técnico e Atleta (com atuação em qualquer modalidade esportiva, que tenha se destacado em 2023 ou ao longo dos anos); Revelação Esportiva (atleta que tenha surgido ou se destacado no ano de 2023 de forma mais acentuada). Paradesporto (ação promovendo a inclusão social, beneficiando a convivência entre as pessoas com deficiência em sociedade); Empresa Amiga do Esporte (que efetivamente incentiva o esporte de Jales, através de patrocínio, parceria ou alguma outra forma com a Secretaria Municipal de Esportes e Juventude); Projeto Sócioesportivo (que proporciona atividades esportivas alcançando resultados positivos na área social) e Apoio e Investimento no Esporte.

Entre os 243 nomes homenageados com o Troféu Destaque Esportivo 2023, a Secretaria Municipal de Esportes e Juventude homenageou o prefeito Luis Henrique e a vice Marynilda, em razão dos grandes investimentos feitos pela atual administração em prol do esporte e a senhora Theruka K. Cavano, de 90 anos, grande representante do atletismo jalesense em importantes competições.

A vice-prefeita Marynilda parabenizou os organizadores e os homenageados. “Sempre tive uma forte ligação com o esporte, pois o meu esposo Sérgio faz parte da história do esporte jalesense e meus filhos também ligação com o esporte em suas vidas profissionais, portanto sei da importância dessa premiação e dessa noite de homenagens. Quero parabenizar a Secretaria de Esportes e Juventude, em nome do secretário Wilter, pela organização do Troféu Destaque Esportivo 2023 e a cada um dos homenageados que são as grandes estrelas de hoje”.

O prefeito Luis Henrique também fez questão de parabenizar os organizadores do Troféu e os homenageados e ressaltou que “é motivo de muita satisfação e felicidade ver a alegria dos homenageados em receber essa honraria nesta noite. Estamos aqui reunidos para enaltecer o trabalho e o destaque dos atletas homenageados, os trinadores, pais e familiares, os patrocinadores, pois sabemos o quanto é difícil e todos precisam de apoio e incentivo. E nós da administração municipal vamos continuar investindo pesado em esporte. Dados da Organização Mundial de Saúde indicam que a cada dólar investido em esporte representa a economia de 4 dólares economizados em saúde. Educação e esporte são a base de tudo para a formação das pessoas. Parabéns a todos os envolvidos nessa noite tão memorável”, disse o prefeito.

CLIQUE AQUI PARA A RELAÇÃO COMPLETA DOS HOMENAGEADOS

últimas