PIRANHAS

Ataques de piranhas ferem 15 banhistas na Prainha de Pereira Barreto

Ataques de piranhas ferem 15 banhistas na Prainha de Pereira Barreto

Quatro ataques registrados no sábado e outros 11 no domingo

Quatro ataques registrados no sábado e outros 11 no domingo

Publicada há 1 mês

Da Redação

O Corpo de Bombeiros informou que foram registrados pelo menos quatro ataques de piranhas a banhistas na Prainha Municipal do Pôr-do-Sol, em Pereira Barreto, no último sábado, 02/03/2024 e mais onze no domingo, 03.

A suspeita é de que haja mais vítimas que tenham buscado ajuda por conta própria na Santa Casa do município.

Todas as vítimas tiveram ferimentos nos pés (foto abaixo).

Segundo o prefeito de Pereira Barreto, João de Altair Domingues, os "incidentes com piranhas sempre acontecem nesse período, que é a época da desova e elas atacam para proteger os ovos".

Já o secretario municipal de Turismo de Pereira Barreto, Igor de Freitas Grespan, afirmou que acionou um biólogo da Universidade Estadual Paulista (Unesp) para investigar o ocorrido, que constatou que os ataques acontecem por causa de desequilíbrios ambientais, como pesca irregular e descarte de alimentos na água.

Placas provisórias proibindo a entrada na água foram colocadas no local, sendo que a partir de hoje, 04, deve ser instaladas sinalizações definitivas.

A recomendação da Secretaria é para que os banhistas evitem descartar alimentos e restos de pescas na água e, em caso de ataque, que a vítima saia para a areia imediatamente.

últimas