ELEIÇÕES 2024

Vice Júlio rompe com Alex Sakata e será candidato a prefeito em Ouroeste

Vice Júlio rompe com Alex Sakata e será candidato a prefeito em Ouroeste

Também estão no páreo Tiãzinho, Júlio Sant’Anna e Doca Maticolli; Livia e Luizinho fora

Também estão no páreo Tiãzinho, Júlio Sant’Anna e Doca Maticolli; Livia e Luizinho fora

Publicada há 1 mês

Uma reviravolta de vulto que provocou profunda cisão no meio governista que administra o município ‘mais rico’ da região há mais de três anos e que aparentava caminhar unido até o pleito de outubro próximo.

É o ‘racha situacionista’ que aconteceu da pior forma possível!

O atual vice-prefeito Júlio César Santos, fiel parceiro do médico Alex Sakata e com o qual já havia se comprometido a repetir a dobradinha, rompeu o enlace e saiu atirando contra atos políticos/eleitorais empreendidos pelo prefeito, acusando-o pelas redes sociais, inclusive, de tentar prejudicar seus correligionários em processo de filiação partidária.

Para completar a cisão, podem apostar que o ex-presidente do Legislativo Júlio Santos será candidato a prefeito de Ouroeste e que já busca regularizar situações partidárias e firmar parcerias com outras lideranças e agremiações do município.

Eleição conturbada

O atual processo pré-eleitoral ouroestense está se tornando um dos mais conturbados da breve história do município.

Inicialmente, um dos principais cotados para disputar a sucessão de Sakata, o ex-vereador Luizinho da Silva, deixou a disputa e repassou a missão de modo consanguíneo para o seu filho Tiãzinho Silva, atual membro do Parlamento Municipal.

A ex-prefeita Lívia Oliveira, considerada uma expoente política e avaliada inicialmente como o principal nome da oposição, após recente decisão judicial desfavorável, afirmou que está fora do pleito.

Também estão sem cogitações as participações dos ex-prefeitos Val Fraga e Sebastião Geraldo, sendo improvável que o vereador Fábio Chegado retorne à disputa majoritária e permaneça na proporcional.

Resumidamente, as maiores possibilidades atuais recaem na recandidatura de Alex Sakata, agora em busca de novo vice, e nas candidaturas do empresário e ex-presidente da Câmara Doca Maticolli; do advogado Júlio Sant’Anna e do vereador Tiãzinho Silva.

Embora, em política, o cenário possa rapidamente se alterar com o surgimento de outras lideranças ou até mesmo composição dentre estes.

Aguardemos. Dias de alta tensão se anunciam!

Atualização (às 18h23 de 19/03/2024): após a publicação da coluna chegou ao conhecimento que o Diretório Municipal do PSB de Ouroeste tem a pré-candidatura do Tenente Coronel da PM José Nascimento (aposentado).

O texto é de livre manifestação do signatário que apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados e não reflete, necessariamente, a opinião do 'O Extra.net'.

últimas