Crônica: Eu me coloquei em seu lugar

Crônica: Eu me coloquei em seu lugar

Leia também: Carta de uma mãe

Leia também: Carta de uma mãe

Publicada há 1 mês

Imagem: Ilustração / Vecteez

MINUTINHO

Eu me coloquei no seu lugar

Por: Autoria desconhecida 

Coloquei-me em seu lugar...

Não na hora que lhe deram o primeiro, dos incontáveis açoites que viriam a seguir.

Nem na hora que lhe colocaram a coroa de espinhos; nem na hora que o fizeram carregar, morro acima, a pesada cruz.

Nem na hora que você tombou ao peso dela; nem na hora em que cravos imensos atravessaram seus pulsos e seus pés.

Nem na hora que lhe deram vinagre, quando implorou água; nem nas tormentosas horas que precederam a sua morte, cujo sofrimento, todas as palavras do mundo não poderiam descrever.

Era a consumação e você sabia que a libertação estava próxima. Sabia também que estava levando consigo todos os pecados dos homens, conforme orientação de seu Pai.

Eu me coloquei no seu lugar durante a sua vida.

A sua força para se fazer entender por corações endurecidos e ignorantes.

A sua imensa solidão por ter tanto a ensinar e tão poucos ouvidos para compreendê-lo.

O trazer ao mundo toda a Luz e, ainda assim, ser invisível para tantos.

O poder ler os pensamentos dos homens e ver que, mesmo diante de todas as provas e de todos os milagres, duvidavam e engendravam formas de liquidá-lo covardemente.

Sua sagrada hora no horto, quando anteviu tudo que adviria e, estando dentro de um corpo humano, sentiu medo. Tanto medo, a ponto de suar sangue e rogar a Seu Pai que, se possível, o livrasse daquele cálice, mas que se fizesse a vontade Dele e não a Sua.

Jesus! Você esteve sempre imensamente só, porque até os que o amavam desertaram na hora da sua extrema paixão.

E hoje, passados mais de dois mil anos, quantos ainda o negam?

CRÔNICA

Carta de uma mãe

Por: Autoria desconhecida

“Minha querida menina. 

No dia que você perceber que estou envelhecendo, eu peço a você para ser paciente, mas acima de tudo, tentar entender pelo o que estarei passando.

Se quando conversarmos, eu repetir a mesma coisa dezenas de vezes, não me interrompa dizendo: “Você disse a mesma coisa um minuto atrás”. Apenas ouça, por favor. Tente se lembrar das vezes quando você era uma criança e eu li a mesma história noite após noite até você dormir.

Quando eu não quiser tomar banho, não se zangue e não me encabule. Lembra de quando você era criança eu tinha que correr atrás de você dando desculpas e tentando colocá-la no banho?

Quando você perceber que tenho dificuldades com novas tecnologias, me dê tempo para aprender e não me olhe daquele jeito...Lembre-se, querida, de como eu pacientemente ensinei a você muitas coisas, como comer direito, vestir-se, arrumar seu cabelo e como lidar com os problemas da vida todos os dias...

Quando você ver que estou envelhecendo, eu lhe peço para ser paciente, mas acima de tudo, tentar entender pelo o que estarei passando.

Se eu ocasionalmente me perder em uma conversa, dê-me tempo para lembrar e se eu não conseguir, não fique nervosa, impaciente ou arrogante. Apenas lembre-se, em seu coração, que a coisa mais importante para mim é estar com você.

E quando eu envelhecer e minhas pernas não me permitirem andar tão rápido quanto antes, me dê sua mão da mesma maneira que eu lhe ofereci a minha em seus primeiros passos.

Quando este dia chegar, não se sinta triste. Apenas fique comigo e me entenda, enquanto termino minha vida com amor. Eu vou adorar e agradecer pelo tempo e alegria que compartilhamos. Com um sorriso e o imenso amor que sempre tive por você, eu apenas quero dizer, eu te amo minha querida filha.”

O texto é de livre manifestação do signatário que apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados e não reflete, necessariamente, a opinião do 'O Extra.net'.


últimas