LIMPEZA

Maior edição do projeto Jales Mais Limpa recolhe quase 677 toneladas de entulhos e resíduos

Maior edição do projeto Jales Mais Limpa recolhe quase 677 toneladas de entulhos e resíduos

Contribuir com o meio ambiente e colaborar para eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti

Contribuir com o meio ambiente e colaborar para eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti

Publicada há 1 mês

Mais de 678 toneladas de entulhos e resíduos foram recolhidas. Foto: SeCom

Da Redação

A Prefeitura de Jales realizou entre os dias 4 e 20 de março a quarta edição do projeto Jales Mais Limpa, que bateu o recorde de recolhimento de entulhos e resíduos: 676,81 toneladas, uma média de 52 toneladas por dia.

O Jales Mais Limpa tem o objetivo de deixar a cidade mais limpa, bem cuidada, contribuir com o meio ambiente e colaborar para eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya.

No dia 4 a abertura da ação foi acompanhada de perto pelo prefeito Luis Henrique Moreira, secretária de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, Sandra Gigante, secretário de Comunicação Douglas Zílio, servidores da Prefeitura Municipal e parceiros.

O prefeito comemorou o sucesso do projeto que vem crescendo a cada edição e destacou a importância da participação da população. “As três últimas edições recolheram, ao total, 970 toneladas de resíduos, sendo 220 na primeira, realizada em fevereiro de 2022, 450 na segunda, realizada em outubro e 300 toneladas na terceira edição. Nós sabemos da importância de manter a cidade limpa para promover mais saúde à nossa população. A realização do projeto tem deixado claro o quanto é necessário promover mais edições e vamos trabalhar para que isso aconteça”. Luis Henrique ainda agradeceu o empenho de todos os envolvidos na campanha e alertou para que a população continue eliminando recipientes que acumulem água e servem de criadouros do mosquito da dengue, além de móveis velhos, entulhos que servem de habitat para os escorpiões.

Durante os dias de realização do projeto os bairros foram divididos em setores e até o dia 20 de março as equipes percorreram toda a cidade.

O prefeito frisou ainda que “casos de dengue estão avançando e preocupando não só Jales, mas todo o país. Estamos trabalhando para evitar uma epidemia de dengue com a união de forças de todas as secretarias. Que todos também possam fazer a sua parte mantendo seus quintais limpos e livres de água parada”, acrescentou o chefe do executivo jalesense.

A secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Sandra Gigante, disse que o Jales Mais Limpa superou as expectativas em sua quarta edição. “O projeto foi um sucesso e contou com a adesão da população. Foi coletada uma grande quantidade de toneladas de resíduos e entulhos, e um novo recorde foi batido nesta edição”.

Fonte: SeCom Jales

últimas