ANIMAIS

Zoonoses de Fernandópolis tem 111 animais disponíveis para adoção

Zoonoses de Fernandópolis tem 111 animais disponíveis para adoção

Interessados em cães e gatos devem procurar a unidade

Interessados em cães e gatos devem procurar a unidade

Publicada há 1 mês

Fotos: Reprodução / CCZ Fernandópolis

Da Redação

Adotar um cachorro ou um gato pode trazer muitos benefícios à vida de uma pessoa, sendo ótimas companhias que ajudam a combater a solidão e o estresse. A adoção também contribui para a reduzir o número de pets abandonados, bem como melhorar a saúde e o bem-estar dos animais em geral.

Em Fernandópolis, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), além das diversas ações de vacinação, castração, atendimento e realização de exames (em casos específicos), também conta com os canis com animais para adoção.

Atualmente 111 espécies, sendo 86 cães e 25 gatos aguardam por um lar.   

A pessoa interessada vai preencher um cadastro assinando o termo de posse do animal, comprometendo-se a realizar todos os cuidados necessários durante toda a vida do cão ou gato. Os animais adultos são doados castrados, já os filhotes ficam com a castração agendada para quando tiver a idade suficiente para realização do procedimento, o que ocorre a partir do quinto mês de vida. Todos eles são vacinados, vermifugados e microchipados.

É importante destacar que a maioria dos animais disponíveis para adoção sofreu um processo de abandono, por isso, é fundamental que as famílias que vão receber estes cães e gatos ofereçam cuidado e proteção a eles.

O CCZ de Fernandópolis fica na avenida Litério Grecco - 300, Vila São Fernando (fundo da Escola Agrícola ‘Melvin Jones’). Mais informações pelo telefone 3462-3341.

Fonte: SeCom Fernandópolis

últimas