MONTARIA

Campeão mundial, peão da região anuncia aposentadoria aos 31 anos

Campeão mundial, peão da região anuncia aposentadoria aos 31 anos

Rafael levou a tríplice coroa: Campeão Mundial, Campeão da Final e Rookie

Rafael levou a tríplice coroa: Campeão Mundial, Campeão da Final e Rookie

Publicada há 1 mês

Rafael recebendo troféu de campeão mundial: bônus de US$ 1 milhão de dólares. Foto: Arquivo / PBR / Divulgação

Da Redação

O peão Rafael José de Brito, 31 anos, anunciou que se aposentou e fez a última montaria no encerramento da 48ª Festa do Peão de Colorado (PR), ocorrida no último final de semana.

Ele é o atual campeão mundial de rodeio, título faturado em maio do ano passado, na cidade de Fort Worth, no estado do Texas (EUA). Rafael venceu o 3º round com 90,5 pontos no touro Chiseled e levou a inédita tríplice coroa: Campeão Mundial, Campeão da Final e Rookie.

CLIQUE AQUI PARA RELEMBRAR!

Rafael fez o anúncio em suas redes sociais, afirmando que o "esporte de montaria em touros exige bastante do esforço físico do atleta, o que faz com que muitos deles acabam encerrando suas carreiras ainda bem jovens", explicou.

“É a última apresentação do Rafael de Brito? É sim, minha última apresentação será lá e acho que chegou minha hora”.

O peão é da região, residindo em Potirendaba, onde foi recebido com festa e passeata após a conquista do título no Texas.

SUSPENSÃO

Rafael foi suspendo por dois anos de todas as competições organizadas pela Liga Professional Bull Riders (PBR), principal liga mundial de rodeios em touros que o deixou fora de todas as competições nas temporadas de 2023 e 2024.

O motivo da exclusão foi que “De Brito, um membro do time do Texas Rattlers que não voltou aos Estados Unidos para competir na temporada de equipes de 2023, violou os acordos de atletas da liga ao não divulgar sua ausência”, diz a nota sucinta da PBR.

últimas