SAÚDE

Unidades de saúde iniciam vacinação contra a Influenza (gripe)

Unidades de saúde iniciam vacinação contra a Influenza (gripe)

Imunização está disponível em todas as unidades de Saúde e na Central

Imunização está disponível em todas as unidades de Saúde e na Central

Publicada há 1 mês

Da Redação

A Secretaria Municipal da Saúde de Fernandópolis iniciou nesta segunda-feira, 25, e segue até o dia 31 de maio a Campanha de Vacinação contra a Influenza 2024. Todas as pessoas pertencentes aos grupos prioritários já poderão ser imunizadas.

A vacina disponibilizada pelo Governo Federal para a campanha protegerá os grupos prioritários contra os três subtipos do vírus da gripe Influenza: H1N1/ H3N2/ linhagem B/Victoria. A vacina contra influenza é segura e uma das medidas mais eficazes de prevenção a complicações e casos graves de gripe.

Todas as unidades de Saúde do município já disponibilizam a vacina das 08h à 16h e na Central da Saúde das 08h às 14h. Para ser imunizado, o público-alvo deve procurar a unidade mais próxima de sua residência, munido de documentos pessoais e da caderneta de vacinação. 

GRUPOS PRIORITÁRIOS

A campanha tem início sempre com disponibilidade de doses para os grupos prioritários, formado por: crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, pessoas com mais de 60 anos de idade, povos indígenas, professores e trabalhadores da saúde, pessoas portadores de doenças crônicas, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, funcionários do sistema prisional, adolescentes de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, pessoas privadas de liberdade e moradores em situação de rua. A meta é vacinar 90% de cada um dos grupos. 

Fonte: SeCom Fernandópolis

últimas