SAÚDE

Hospital da região está com capacidade máxima na UTI

Hospital da região está com capacidade máxima na UTI

Desde o início do ano até abril, o HCM registrou 189 hospitalizações

Desde o início do ano até abril, o HCM registrou 189 hospitalizações

Publicada há 2 semanas

Da Redação

O Hospital da Criança e Maternidade (HCM) opera com a sua capacidade máxima. Com uma ocupação máxima, especialmente na UTI, o hospital está lidando com um aumento significativo de hospitalizações devido a complicações decorrentes de síndromes respiratórias. 

Desde o início do ano até abril, o HCM registrou 189 hospitalizações por vírus respiratórios, sendo 30 casos de Covid-19 e 92 casos de vírus sincicial. 

Comparativamente ao mesmo período do ano anterior, quando houve apenas 9 hospitalizações por Covid-19 e 338 por vírus sincicial, fica evidente o impacto da pandemia no aumento da demanda por serviços hospitalares. 

Fundado há uma década, o HCM se destaca por sua excelência em cardiologia, cirurgia cardiovascular pediátrica, gestação de alto risco e medicina de alta complexidade. 

Com 252 leitos, incluindo UTI e enfermarias pediátricas e obstétricas, o hospital atende mensalmente uma grande parcela de sua população pelo Sistema Único de Saúde (SUS), além de pacientes particulares e de saúde suplementar. 

Contando com uma equipe multidisciplinar de mais de mil colaboradores, o HCM está comprometido em oferecer cuidados de qualidade a uma população cada vez mais necessitada, mesmo diante dos desafios adicionais impostos pela crise de saúde pública.

últimas