GENTE & NEGÓCI

Fernandópolis terá sua Feira semanal do Produtor Rural

Fernandópolis terá sua Feira semanal do Produtor Rural

Claudinei Cabreira / Beto Iquegami

Claudinei Cabreira / Beto Iquegami

Publicada há 7 anos

A melhor notícia da semana para o produtor rural e o consumidor, vem do Sindicato Rural de Fernandópolis que através de parceria com o SENAR vai oferecer capacitação para os agricultores da região com o Programa Feira do Produtor Rural do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-SP). 


O objetivo é capacitar o produtor rural para prepará-los a comercializar seus produtos diretamente ao consumidor por meio da Feira do Produtor Rural, cujo diferencial será a oferta de produtos produzidos nas pequenas propriedades de agricultura familiar, saudáveis e seguros, promovendo assim uma relação de confiança e respeito entre o produtor e o consumidor.


 Segundo Renata Pereira, coordenadora do Senar em Fernandópolis e região, o programa é gratuito e contará com aulas que serão divididas em seis módulos, abrangendo temas como: sensibilização, normas e procedimentos da Feira do Produtor, construção do estande de bambu, produtos rurais para comercialização, comercialização, gestão de negócios, Feira do Produtor Rural e consolidação do programa. 


O contato direto do produtor rural com o consumidor final é importante para a valorização do seu trabalho e de seus produtos, tanto na linha de orgânicos quanto convencionais, permitindo assim a troca de experiências com seus clientes. “A nossa primeira reunião será realizada no dia 20 de março, às 13 horas na sede do Sindicato Rural de Fernandópolis, localizado na Rua Brasil, nº 1.683, no centro, onde estaremos explanando todas as informações para os produtores rurais de Fernandópolis e região”, finalizou Renata Pereira. 


Maiores informações pelo telefone (17) 3442 2860.


A Feira do Produtor Rural que funcionará semanalmente na área central de Fernandópolis,contará com barracas de bambu, faixas indicando o nome da propriedade e com produtores uniformizados conforme o padrão do Senar-SP como mostra a foto acima. 





últimas