3 PONTOS

Usuários preferem AME, UBSs e PSFs frente a UPA e Santa Casa

Usuários preferem AME, UBSs e PSFs frente a UPA e Santa Casa

Publicada há 7 anos

Por Lívia Caldeira / Marcela Barbar 


Prestes a mudanças de vulto na direção da Santa Casa local e com praticamente três meses de atividades da Unidade de Pronto Atendimento-UPA, lançamos uma Enquete em nosso site www.oextra.net e em nossas páginas no Facebook para conhecermos a avaliação de usuários quanto às entidades públicas de Saúde com atuação em Fernandópolis. O Ambulatório Médico de Especialidades-AME, juntamente com os “Postinhos” (Unidades Básicas de Saúde e o Programa de Saúde da Família) foram os mais bem avaliados. 36,1% afirmaram que o AME é a melhor unidade de saúde pública da cidade;19,4% escolheram os “Postinhos”. Já a atuação da Unidade de Pronto Atendimento teve apenas 8,3% das preferências e a Santa Casa só 5,6%. O atendimento público realizado pelo Hospital das Clínicas (particular), através da rede do Iamspe não recebeu única menção. 13,9% afirmaram que nenhuma das unidades oferece serviços de qualidade e nenhum dos votantes aprova a atuação de todas conjuntamente.




RESULTADO DO SORTEIO
Dez dos participantes foram sorteados automaticamente pelo aplicativo do Facebook  e ganharam uma assinatura anual deste jornal diário (digital) e basta ligarem para o fone (017) 3442-2445 para terem acesso gratuito às edições diárias: Douglas Marcondes; Stoessel Martinez; Juh Alves; Luigi Puitti; Murilo Jacob; Rodrigo Kouti e Leandro Henrique. Outros três sorteados votaram sob o anonimato.



“AME – Ambulatório Médico de Especialidades”


(Regina Elena – pizzaiola)



Na minha opinião, o AME é a melhor unidade de saúde que temos em Fernandópolis. Acredito que facilitou muito para a população e já passei por lá: o atendimento é ótimo! A minha experiência foi positiva, os médicos foram atenciosos e fui atendida rapidamente, não posso reclamar.



''UBSs e Lucy Montoro''


(Marisa Zaguini - Contabilista) 



Para mim ficou até difícil de escolher, apesar de usar pouco graças à Deus, vou falar pelo que acompanho das experiências de minha mãe e minha tia. No Lucy Montoro acompanho o tratamento delas, o atendimento é perfeito, mas a demora em marcar é angustiante (eu estou com encaminhamento para Oftalmologista e me disseram que é para mais ou menos 8 meses). O postinho do Bairro Guanabara também é ótimo, então acho que a saúde pública na cidade em geral é boa. Como mencionei, no Lucy Montoro, o atendimento é de primeiro mundo, o que peca é somente a demora.



“UPA – Unidade de Pronto Atendimento”


(Douglas Murilo – operador de máquinas) 



Precisei ir a UPA e fui muito bem atendido. Apesar de eu ter ido em um dia lotado, em que muitas pessoas também estavam lá para serem atendidas, fizeram de tudo para que o atendimento fosse o mais rápido possível. Na consulta, a médica também se demonstrou uma excelente profissional.





últimas