APRESENTAÇÃO

Sábado é dia de Circuito Cultural Paulista

Sábado é dia de Circuito Cultural Paulista

Espetáculo de dança acontece às 18h no Teatro Municipal ‘Merciol Viscardi’

Espetáculo de dança acontece às 18h no Teatro Municipal ‘Merciol Viscardi’

Publicada há 6 anos

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis 


A dança ganha espaço no Teatro Municipal ‘Merciol Viscardi’ no próximo dia 1º de abril. A parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e Circuito Cultural Paulista traz para Fernandópolis o espetáculo ‘Breve Compêndio para Pequenas Felicidades e Satisfações Diminutas’.

        

A apresentação gratuita, que aborda através da dançaquestões sobre o que proporciona felicidade - sob várias perspectivas, estava agendada para às 20h e foi adiantada para às 18h do mesmo dia. O espetáculo do Núcleo de Pesquisa Mercearia de Ideias, dirigido por Luiz Fernando Bongiovanni questiona a Felicidade, ainda que efêmera e o que dá sentido à vida. 


A partir desta indagação, o grupo também estimulou indagações sobre os obstáculos que atravessam a vida. A apresentação trabalha a individualidade de cada intérprete e sua própria relação com o tema. “Optamos por fazer uma reflexão que não parte do senso comum sobre a felicidade geral, associada, na maior parte do tempo, ao amor, à saúde, aos bens materiais, mas a um outro tipo de felicidade, aquela que cada pessoa descobre individualmente e nutre ao longo da vida”, diz Bongiovanni, autor da coreografia.


A apresentação também explora a ambiguidade que algumas situações podem apresentar. “É no binômio felicidade e obstáculos, que o espetáculo se desdobra. Trabalhamos, por exemplo, o tempo a partir da ideia de velocidade, da pressa, do tempo imaginado, do medo, do receio, da ansiedade, mas também das pequenas gentilezas, do tempo de cada um, do direito à fala de cada indivíduo, do acolhimento, do que cabe dentro de um abraço”, acrescenta o coreógrafo.


O Circuito Cultural Paulista 

O Circuito Cultural Paulista é um programa do Governo do Estado de São Paulo que visa promover a difusão cultural descentralizada. Por meio da realização de espetáculos em diversas linguagens artísticas em cidades do interior e litoral, busca atuar na formação de público e no acesso da população à diversidade artística.


Cena do espetáculo Breve Compêndio para Pequenas Felicidades e Satisfações Diminutas, do Núcleo Mercearia de Ideias 





últimas