EM JACI

Corporação Musical representa Fernandópolis na ‘Festa do Milho Verde’

Corporação Musical representa Fernandópolis na ‘Festa do Milho Verde’

Publicada há 7 anos

SECOM 


Fernandópolis vai participar da Festa do Milho de Jaci, neste domingo, dia 09 de abril. O município será representado pela Corporação Municipal, com regência e direção artística do maestro Luís Fernando Paina e participação especial do maestro Francisco Ferreira de Souza (Thito). A apresentação será às 12h, no Parque do Milho, em Jaci. Esta será a primeira vez da Corporação Musical no evento. “Estamos extremamente felizes e honrados com este convite para tocar em uma festa tradicional de nossa região, que tem um grande propósito cultural e social”, destaca Paina. No repertório, muita música caipira. “Vamos valorizar a tradição da festa e tocar músicas como ‘No Rancho Fundo’, ‘Tristeza do Jeca’, ‘Luar do Sertão’ e muitas outras”, antecipou Thito. A Corporação Municipal de Fernandópolis é mantida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Cultura. Os ensaios são na Avenida Rosalvo Aderaldo, nº 768, Jardim Esplanada, em frente à Escola Estadual Afonso Cáfaro. 


SOBRE A FESTA DO MILHO 

Realizada pela Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, a Festa do Milho Verde é um evento em que a solidariedade é o ponto alto. O trabalho de mais de 2 mil voluntários e a presença marcante de um público de mais de 100 mil pessoas nos dois domingos de festa (2 e 9 de abril)conquistam uma grande ajuda à instituição que trabalha dia e noite em prol da vida. A festa é um dos maiores eventos gastronômicos da região de São José do Rio Preto e integra o calendário oficial da Secretaria de Estado de Turismo. O evento, que acontece desde 1990, foi criado com o objetivo de envolver a comunidade nos trabalhos da Associação, estimular a solidariedade e despertar o olhar para os mais necessitados, fazendo brotar a vivência da caridade naqueles que participam da festa ou trabalham nela.



Osfer, grupo que integra a Corporação Musical de Fernandópolis, está engajada em prol de entidade mantida pelo Frei Francisco; apresentação contará com muita música caipira 




últimas