3 PONTOS

91% querem transparência com a publicação dos devedores

91% querem transparência com a publicação dos devedores

Publicada há 7 anos

Da Redação 


A  maioria esmagadora da população fernandopolense defende a divulgação da relação dos devedores de tributos municipais para a Prefeitura de Fernandópolis. Esse dado foi extraído de Enquete Pública feita através de nosso site – www.oextra.net – e de nossas páginas nas redes sociais durante sete dias, gerida através do Facebook, onde é impossível qualquer tipo de ingerência nos dados coletados. 44,6% dos votantes defendem que a municipalidade deve publicar a relação contendo somente os 100 maiores devedores; outros 46,4% querem conhecer os nomes de todos os que estão em débito com o município. Juntos totalizam 91% dos respondentes. Por outro lado, defendendo a não divulgação de qualquer das relações, estão 9% dos munícipes. O processo de votação teve início na quinta-feira, 06, sendo encerrado uma semana após.



“Devemos pensar nos dois lados”


(Karla Borges – estudante de Psicologia)



Sou a favor da divulgação da lista, acho que todos os cidadãos fernandopolenses que pagam impostos têm direito de saber o que acontece na cidade e opinar sobre. Porém, existe o outro lado, suponho que, dependendo da empresa, não seria tão necessária a divulgação, pois se ela gera muitos empregos, consequentemente essa empresa está contribuindo para o sustento de várias famílias. Na atual crise em que está o Brasil, arrumar um emprego não está fácil, acredito que se essa lista se tornar pública,talvez tenha o risco de a empresa fechar as portas, fazendo com que várias famílias percam seu sustento.



"A lista deve ser publicada"


(Aline Alvarado – Vendedora)



Pensando que a dívida possa ser quitada, eu acho que essa lista deveria ser publicada sim, porém para ambas as partes seria um constrangimento, principalmente para aqueles que devem. Na minha opinião, seria uma opção para o devedor quitar a dívida para que seu nome não fosse divulgado para toda a população.



“É um dever de nossos representantes”


(Valdevino dos Santos – estudante de Letras)



A Lista dos 100 maiores devedores deve ser divulgada, e isso é um dever de nossos representantes. Não divulgando os nomes, eles estão sendo negligentes com a população e contribuindo para o aumento dessa dívida. Esse dinheiro que falta aos cofres públicos deveria ser investido na nossa cidade, em áreas como saúde, educação e segurança.



últimas