VISITA

Ana Moser encanta público no Lançamento Regional do Dia do Desafio

Ana Moser encanta público no Lançamento Regional do Dia do Desafio

Atleta falou, entre outras coisas, sobre a trajetória no vôlei, políticas públicas e sobre o Instituto Esporte & Educação

Atleta falou, entre outras coisas, sobre a trajetória no vôlei, políticas públicas e sobre o Instituto Esporte & Educação

Publicada há 3 anos

Assessoria de imprensa


O público que acompanhou o Lançamento Regional do Dia do Desafio 2016, ontem, 14, no Teatro Municipal Merciol Viscardi se encantou com a presença da convidada especial Ana Moser. A ex voleibolista falou sobre a trajetória no vôlei, políticas públicas e sobre o Instituto Esporte & Educação, do qual é presidente.

O evento é uma realização do SESC Rio Preto em parceria com a Prefeitura Municipal, através da SMELC – Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura.

A apresentação ficou por conta do técnico da programação do SESC Rio Preto Rodrigo Machado, que convidou a assessora da prefeitura Juliana Matos, que na ocasião representou a prefeita Ana Bim, para dar as boas vindas ao público, “Estamos muito felizes pela parceria, e principalmente, por sermos a primeira cidade além de Rio Preto a receber o lançamento. Queremos convidar toda população de Fernandópolis não só a participar no dia 25, mas a bater todos os números conquistados nos anos anteriores”.


Na abertura, a assistente da gerência de Desenvolvimento Físico Esportivo do Sesc São Paulo, Ivani gama, falou sobre a origem do Dia do Desafio, o objetivo e como o evento acontece na região, “Esta é a 22ª edição que será realizada no dia 25 de maio. O objetivo é mobilizar o maior número de pessoas a realização de atividades neste dia, mas principalmente, motivá-las a praticar essas atividades permanentemente”.


Em seguida, o documentário “Pátria”, dirigido por Fabio Meira, foi exibido. Ele relembra um dos embates mais calorosos da histórica disputa entre Brasil e Cuba: a semi-final das Olimpíadas de Atlanta, em 1996, no vôlei feminino, na qual Ana Moser foi uma das protagonistas.


Após o documentário, a atleta iniciou um bate papo com o público, abordando diferentes assuntos. A emoção de rever as cenas ainda é visível. “Passei por um problema sério no joelho e a recuperação que deveria acontecer em 06 meses, eu fiz em quatro. Acho que essa força de vontade que eu sentia contagiou minhas colegas, que acabaram me vendo como uma líder”.


Moser também comentou sobre políticas públicas para o Esporte no Brasil, “Para ter esporte para a população de uma maneira mais ampla a gente precisa de políticas públicas, em especial, que as pessoas que fazem as políticas públicas reconheçam o Esporte como um fator de desenvolvimento, como um dos serviços sociais básicos essenciais como é a saúde, a educação e outros”.


Ao final, o público que era em sua maioria de jovens atletas e estudantes de Educação Física pode ainda tirar uma foto com a medalhista olímpica.

As atletas do volei adaptado, campeãs dos JORI 2015, estiveram presentes, assim como outros representantes do esporte no município. O presidente da Associação de Amigos João Tarlau e a secretária municipal de Educação Lídia Mara Buíssa também prestigiaram o lançamento.


Dia do Desafio

O Dia do Desafio é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. Em 2016, será em 25 de maio. O principal objetivo desta data é motivar a população à prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental.


Neste dia, as comunidades de diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo.

A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário.

últimas