CURIOSIDADE

NZN divulga aplicativos mais baixados de junho

NZN divulga aplicativos mais baixados de junho

Publicada há 1 ano

NZN, um dos principais players em soluções para publicidade e comunicação do mercado, acaba de divulgar a lista com os apps mais baixados de junho. O levantamento foi feito com base nos downloads realizados pelo Baixaki, plataforma da NZN voltada para download de softwares e jogos, entre os dias 01 e 30 de junho.


"No ranking de junho  podemos  perceber  a  presença  de  aplicativos  voltados  para  facilitar  a  vida dos usuários em diversas áreas, como o app Beelinguapp, importante ferramenta para aprender outro idioma, Consulta Remédios, indicado para quem deseja buscar os melhores preços em medicamentos e Shabaam, app para quem gosta de animar as conversas com GIFs diferentes e divertidos. Além disso o leitor também terá 3 boas surpresas no Top 3!", explica Fernando D'Aquino, especialista do Baixaki.


Confira a lista completa!


10º lugar: Degoo - Downloads no mês: 746
O app Degoo faz três cópias de cada arquivo para assegurar que eles realmente estarão disponíveis em quando forem acessados e todo o conteúdo é criptografado em um nível militar, segundo os desenvolvedores. Um recurso automático detecta quando você tira fotos e já atualiza nos documentos.  A  conta  paga  oferece  mais  alguns  recursos,  como  a  otimização  de  imagens,  e  até  2TB  de  memória.

9º  lugar:  Beelinguapp - Downloads no mês: 872

Com o subtítulo "Aprenda línguas com Audiobooks", a proposta do aplicativo Beelinguapp é fazer o usuário se familiarizar com um novo idioma ao práticá-lo. Via leitura de textos, materiais no formato de livros falados e imagens, o estudante é convidado a ler diversos tipos de textos do idioma que esteja aprendendo utilizando a língua-mãe como base.


8º  lugar:  eReader Prestigio - Downloads no mês: 914
O eReader Prestigio é uma plataforma para descoberta, registro e leitura de publicações digitais. Com ele, o usuário pode baixar livros nas extensões epub, epub3, fb2, fb2.zip, mobi, pdf, html, doc, rtf, txt e Adobe DRM. O app fornece acesso a mais de 1 milhão de títulos, com mais de 48 mil ofertas gratuitas. 


7º  lugar:  Consulta Remédios - Downloads no mês: 919
O Consulta Remédios ajuda na procura dos melhores preços de medicamentos dentre as principais drogarias do país. O app traz dados sobre preços e informações dos medicamentos, princípios ativos e itens de perfumaria. São mais de 45 mil produtos cadastrados e a pesquisa pode ser feita também a partir da leitura de códigos de barra, com o uso da câmera do celular ou do tablet. 


6º  lugar:  WeDo - Downloads no mês: 924
WeDo é um aplicativo de lembretes de atividades diárias, com direito a notificações, alarmes e organização completa em listas de acordo com interesses ou assuntos em comum. Ao iniciar o aplicativo, o usuário faz um rápido cadastro e já começa na tela principal. Ela vai exibir, na parte superior do visor, ícones circulares para representar os seus grupos. 


5º lugar: Shabaam - Downloads no mês: 1.115
Shabaam é uma ferramenta divertida para quem adora animar as conversas e publicações com GIFs animados. Nela, o usuário vai conseguir não apenas encontrar diversos GIFs como dublá-los da maneira que quiser e enviá-los na forma de um pequeno vídeo em looping.


4º  lugar: Firefox Focus - Downloads no mês: 1.408
O novo browser promete bloqueio automático do rastreamento online durante o uso e, para remover as páginas visitadas e os cookies, basta tocar no ícone da lixeira ou nas notificações. Ao defini-lo como padrão, a conexão web já entra automaticamente no privativo em outros dispositivos Android. O software traz também o recurso para quando o site "quebra" devido às restrições, é só desativar as funcionalidades no menu de ferramentas para voltar "ao normal".


3º lugar: Crunch Gallery  - Downloads no mês: 1.462
Crunch Gallery é uma ferramenta capaz de diminuir o tamanho que as fotos e vídeos ocupam no smartphone, sendo possível economizar espaço de armazenamento no dispositivo. Primeiramente, após instalar e abrir o aplicativo, ele vai sugerir que seja feito um backup do conteúdo, visto que uma vez que o processo de diminuição das imagens e vídeos é feito, você não pode voltar atrás. Após ter salvado tudo aquilo que não pode ser alterado, basta seguir as  instruções  do  app.


2º lugar: ES Disk Analyzer - Downloads no mês: 1.538
O ES Disk Analyzer - Storage Space é uma central de recursos para gerenciamento e otimização de espaço em celulares e tablets. Com ele é possível comprimir imagens e limpar arquivos dispensáveis e redundantes, entre outras funções. Além dos recursos citados, o usuário  pode  manusear  os  novos  arquivos,  que  ficam  visíveis  de  forma  destacada  durante  7  dias;  identificar  com  mais  facilidade o conteúdo que ocupa muito espaço, monitorar todas as partições do dispositivo e reduzir o uso da bateria desligando as aplicações que estão consumindo muita memória. Todas as funcionalidades estão disponíveis para o controle do armazenamento interno e externo, incluindo cartões SD e outros gadgets de expansão conectados ao aparelho.


1º  lugar: Adobe Scan - Downloads no mês: 2.407
Adobe Scan é uma ferramenta important para quem trabalha com inúmeros arquivos físicos, e deseja tê-los disponível nos arquivos móveis. Com ele, o usuário tem a possibilidade de transformar a câmera do celular em scanner para digitalizar documentos em arquivos PDF. Assim como vários aplicativos de conversão, o Adobe Scan também conta com um poderoso reconhecedor de textos, que transforma cada letra presente no arquivo capturado em caracteres. Estes, por sua vez, podem ser livremente realçados, copiados e até mesmo editados pelo Adobe Acrobat Reader.




últimas