MÚSICA

Corporação Municipal abre inscrições para novos alunos

Corporação Municipal abre inscrições para novos alunos

Interessados devem procurar a instituição até o final do mês agosto, munidos de documentos

Interessados devem procurar a instituição até o final do mês agosto, munidos de documentos

Publicada há 6 anos

SECOM 


A Corporação Municipal de Fernandópolis, que conta hoje com cerca de 120 alunos, está com as inscrições abertas para todos os cursos ministrados na instituição. São vagas para aulas de violão, violino, viola caipira, viola de arco, celo, contrabaixo, flauta doce e transversal, clarinete, saxofone, trompa, trombone, trompete, tuba e percussão, todos oferecidos gratuitamente. O núcleo de ensino da Corporação, voltado para educação musical, oferece, gratuitamente, aulas para toda sociedade fernandopolense com idade acima de 07 anos.  Para fazer parte do projeto, basta comparecer na sede da Corporação e preencher a ficha de inscrição, tendo em mãos documentos de RG e CPF dos responsáveis e do aluno (se for menor), comprovante de residência e declaração da escola onde está matriculado no ensino regular. 


“Nosso principal objetivo é usar a prática educacional musical não só para ensinar música, mas sim para desenvolver a mente das crianças a fim de que elas possam pensar e raciocinar logicamente, incluir a elas habilidades intelectuais, tradicionais e sociais dando a elas compreensão para uso destas habilidades e criar Homens que sejam capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações já fizeram. Criar Homens que sejam criativos, inovadores e descobridores. Desta forma a música satisfaz a necessidade de criação das crianças desenvolvendo sua inteligência, sua capacidade de apreciar o belo e enriquecendo sua vida”, explanou o maestro Fernando Paina. 


SOBRE A CORPORAÇÃO

A Corporação Municipal de Fernandópolis é mantida pela Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O
núcleo de ensino oferecido no município é dividido em diferentes projetos, sendo eles: Cultivando Cidadania; Orquestra de Sopros de Fernandópolis – OSFER; Orquestra do Amanhã; Orquestra do Futuro e Musicalização Infantil através da Flauta Doce.


SERVIÇO 

As aulas são ministradas na avenida Rosalvo Aderaldo, 768, Jardim Esplanada, em frente a Escola Estadual Afonso Cáfaro. Para mais informações, basta ligar 3463-3373.


Corporação conta atualmente com cerca de 120 alunos 





últimas