ENCONTRO

Desenvolve SP e FAPESP juntas pela inovação em Rio Preto

Desenvolve SP e FAPESP juntas pela inovação em Rio Preto

Entidades realizam o evento gratuito "Diálogo sobre o Apoio à Pesquisa para Inovação na Pequena Empresa"

Entidades realizam o evento gratuito "Diálogo sobre o Apoio à Pesquisa para Inovação na Pequena Empresa"

Publicada há 6 anos

Assessoria de Imprensa 


Nesta sexta-feira, dia 13, a Fundação de Amparo à Pesquisa - FAPESP e a Desenvolve SP - Agência de Desenvolvimento Paulista promovem um encontro para debater alternativas para o financiamento à inovação.  Os empresários de São José do Rio Preto e região terão a oportunidade de conhecer as linhas de subvenção (não-reembolsáveis) da FAPESP e as linhas de financiamento, com taxas reduzidas e prazos mais longos, da Desenvolve SP. O evento será realizado a partir das 9 horas, no Auditório da Escola SENAI Antonio Devisate, Rua Antonio de Godoy, 5405 – Vila São José.


"Inovar é possível, mesmo nas pequenas empresas. Prova disso é que, somente nos últimos cinco anos, a Desenvolve SP já financiou mais de R$ 130 milhões para 100 projetos inovadores", diz Eduardo Saggiorato, superintendente de negócios, da instituição. "Ao investir em inovação, seja de forma incremental ou colocando um novo produto ou serviço no mercado, é possível sair à frente da concorrência, produzir mais e de uma maneira mais eficiente", completa.


Principais linhas

Em destaque o programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) da FAPESP, que apoia projetos de inovação implantados em pequenas empresas, de até 250 funcionários, desenvolvidos por pesquisadores com vínculo empregatício ou a ela associada para execução do projeto. Não é necessária contrapartida financeira da empresa, o valor liberado não é reembolsável. Serão esclarecidas dúvidas sobre o PIPE, antes do encerramento do prazo do 2º Ciclo de Análise de Propostas do Programa para 2018, dia 2 de maio de 2018.


Pela Desenvolve SP, a linha Inovacred, financia projetos inovadores, com juros a partir de 0,55% ao mês, prazo de pagamento de até oito anos, incluindo dois anos de carência. O diferencial é a abrangência dos itens financiáveis que vai desde pagamento de equipe, até compra de tecnologia, licenciamento e patenteamento de novos produtos, entre outros.


Parceiros

O evento é realizado em parceira com a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informação da ALESP e a Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal – FREPEM.





últimas