ESPORTE

Fernandopolense ganha destaque internacional como professor de Tênis

Fernandopolense ganha destaque internacional como professor de Tênis

João Vitor Caldeira integra o time de um dos maiores centros de treinamento da Europa

João Vitor Caldeira integra o time de um dos maiores centros de treinamento da Europa

Publicada há 7 anos

O instrutor ao lado de seus alunos 



O jovem fernandopolense, João Vitor Caldeira, recebeu recentemente um convite para fazer parte da Equipe Vavassori de Tênis, um dos centros de treinamento mais conhecidos da Europa, localizado em Milão, na Itália.


Em entrevista à reportagem de “O Extra.net” , João Vitor lembrou do seu primeiro contato com o esporte, ainda muito pequeno: “Eu tinha 5 anos de idade quando comecei a fazer aulas de tênis com meus pais, que na época, eram professores do Tênis Clube de Fernandópolis”.


O ex-tenista e atual instrutor de tênis já disputou vários torneios federados e confederados aqui no Brasil, e agora, aos 25 anos de idade está na Europa, participando de uma equipe de treinamento que promete formar atletas de alto nível no mundo do tênis.



A ACADEMIA


Todos os anos, a academia Vavassori recebe dezenas de meninos e meninas, promessas do tênis, em sua equipe de treinamento. Por ela, já passaram atletas de altíssimo nível, entre eles a tenista Francesca Schiavone (ex número 4 do mundo), Camerin, Weingartner e outros.


O professor também foi notícia na revista “Il Tennis Italiano” que traz na edição deste mês uma matéria especial sobre o trabalho realizado pela academia.




A legenda, escrita em italiano, diz: “Os diretores da equipe João Vitor Caldeira e Marco Lucidi: Peofessores de  1º grau da Federação Italiana de Tênis (FIT) do Time Vavassori”


“É NECESSÁRIO INCENTIVAR O TÊNIS AQUI NO BRASIL”


Ao falar sobre como anda o esporte no Brasil, João Vitor acha que o tênis precisa de mais incentivo. Segundo ele, temos vários tenistas da categoria infanto-juvenil conseguindo ótimos resultados em nosso país, até mesmo aqui na região, mas não encontram apoio e condições necessárias para continuar, por isso muitos acabam sendo obrigados a desistir no meio do caminho. 

últimas