ÁGUIA SE SENTI

No primeiro derby regional na Arena Plínio Marin, Fefecê goleia o CAV

No primeiro derby regional na Arena Plínio Marin, Fefecê goleia o CAV

Com a vitória, Águia é líder do Grupo 1 do Paulista Sub-20, com 6 pontos ganhos; arquirrival está em décimo lugar a dois pontos do G4

Com a vitória, Águia é líder do Grupo 1 do Paulista Sub-20, com 6 pontos ganhos; arquirrival está em décimo lugar a dois pontos do G4

Publicada há 7 anos

Da Redação


No primeiro clássico envolvendo o Clube Atlético Votuporanguense e o Fernandópolis Futebol Clube (Fefecê) na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, no último sábado (14), o time visitante goleou, por 4 a 0, os donos da casa, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista Sub-20 da Primeira Divisão.


Na oportunidade, o técnico Gleycon Sales montou o Fefecê, que vinha de vitória, em casa, diante do São Carlos, por 3 a 1, “fechadinho”, marcando forte, aguardando o momento certo para atacar o Votuporanguense. Já o time de Ailton Modesto entrou empolgado por fazer seu primeiro jogo em casa na competição e com a presença de centenas de torcedores. A Alvinegra vinha de um resultado considerado bom no primeiro jogo, o empate em 1 a 1, fora de casa, contra a Ferroviária, e tinha tudo para mostrar sua força, jogando em seus domínios.

Entretanto, bastaram poucos minutos de bola rolando para ser ver que a tarde estava longe de ser feliz para o CAV. O time da casa partiu com muita sede ao ataque e viu, já aos seis minutos, em jogada veloz de contra golpe, o Fefecê abrir o placar. O habilidoso meia Valdo aproveitou bobeada da zaga e teve tranquilidade na cara do goleiro Matheus, de escolher o canto e marcar, aos seis minutos. A Alvinegra sentiu o gol, a crítica da torcida, e minutos depois, aos 15, o atacante Pedro, em mais um contra-ataque, superou o zagueiro Leonardo Godoy, ampliando para a Águia. Desorganizado, o CAV não tinha forças para superar o time visitante. 


As melhores jogadas surgiram dos pés do atacante José Afonso, mas o empate estava distante. E o que era ruim ficou pior aos 40 minutos. Em bela troca de passes, a zaga do CAV parou pedindo impedimento, mas Valdo, em condição legal, recebeu e fez o terceiro do Fefecê. Na comemoração, José Afonso do CAV foi expulso, por possível agressão a um adversário. Com um a menos e 3 a 0 no placar, o empate se tornava cada vez mais impossível.



Segundo tempo

Na etapa final, os dois técnicos mudaram jogadores, mas a tônica do jogo permaneceu a mesma. O Fefecê, mais inteiro, ditava as ações. Aos cinco minutos de bola rolando, Valdo bateu cobrança de falta na área, e Pedrão, livre, em mais uma falha defensiva, fez o quarto gol do Fefecê. O time visitante ainda marcou mais um, aos 21 minutos, mas foi anulado por impedimento.


Próximos jogos

Os dois times voltam a campo no próximo dia 21 de maio. O CAV joga em São Carlos, enquanto o Fefecê recebe o Velo Clube, no estádio municipal Cláudio Rodante. As duas partidas estão marcadas para as 15h.


 Fefecê fez a festa na casa do adversário após o final da partida


Créditos: Jociano Garofolo 





últimas