ACESSO GARANTID

Betão, ex-Águia, fica com o vice-campeonato do Paulista Série A3

Betão, ex-Águia, fica com o vice-campeonato do Paulista Série A3

Na temporada 2015, treinador conquistou o vice-campeonato da Quarta Divisão com o Fefecê

Na temporada 2015, treinador conquistou o vice-campeonato da Quarta Divisão com o Fefecê

Publicada há 7 anos

Após o 2 a 0 na ida, o Sertãozinho levou a melhor na partida de volta. Duelo terminou com quatro expulsões



Da Redação


O Rio Preto, comandado pelo ex-treinador do Fefecê, Betão Alcântara, ganhou, mas não levou. A vitória por 2 a 1 sobre o Sertãozinho, na noite de sábado (14), não foi o suficiente para o Jacaré assegurar o título da Série A3 do Campeonato Paulista. No jogo em Sertãozinho, o Touro dos Canaviais havia vencido por 2 a 0 e assim garantiu o titulo da divisão, o terceiro de sua história. Ao Rio Preto, resta comemorar o acesso à Série A2 do Paulista.


Precisando do resultado, o Jacaré se lançou ao ataque desde o início, mas só chegou efetivamente ao gol de Márcio na bola cabeceada de Ermínio, no meio do gol, sem muito trabalho para o goleiro. O chute de Giovanni Pavani da entrada da área também parou na zaga. O gol esmeraldino saiu em uma jogada de muita vontade do meia Jonatas, que perdeu a bola e voltou para recuperar, e do volante Wanderson, que arrancou do meio-campo, abriu para Giovanni Pavani e correu para área receber de volta.



No primeiro arremate, Márcio ainda defendeu, mas no rebote ele não perdoou. No seu último jogo como profissional, o ‘Vô’, de 38 anos, fez seu quarto gol no Paulista A3, 1 a 0 Rio Preto. Tito assustou o goleiro André em chute cruzado na entrada da área, que saiu à esquerda do gol esmeraldino. O título passou para as mãos do Rio Preto em um golaço do também volante Felipe Manoel. Na falta quase do meio-campo sofrida por Jonatas, ele soltou o pé, com força, o goleiro vacilou e a bola morreu no seu canto direito baixo, 2 a 0 Rio Preto.


O Sertãozinho teve de se lançar ao ataque e Tito, de dentro da área, exigiu André em outro chute cruzado, que ele pôs para escanteio. Na volta para o segundo tempo, o técnico José Carlos Serrão sacou o volante Matheus e colocou o atacante Lelo. Mas, se expôs aos contragolpes e logo aos 3 minutos Márcio teve de aparecer para pegar o chute de Ermínio da entrada da área. Com 10 minutos, Serrão colocou Rossini no lugar de Michel Cury, tentando dar mais criatividade ao seu meio-campo. E, aos 22 minutos, o troféu de campeão voltou para as mãos do Sertãozinho. Felipe começou a jogada pelo meio, serviu Tito que chutou cruzado, André defendeu a bola bateu na trave e sobrou para Felipe, que bateu para o gol.


A bola passou entre as pernas de Patrick, bateu em André e entrou, 2 a 1. Na comemoração Fred e Ermínio se desentenderam e foram expulsos por Luiz Flávio de Oliveira. Betão colocou Édipo em campo e sacou Giovanni. Serrão recompôs sua zaga com Cris no lugar de Tito. Aos 31 minutos, Jonatas Obina soltou o pé do meio da rua e Márcio defendeu em dois tempos. A pressão esmeraldina seguiu com chutes de Édipo, Wendell. Elionar Bombinha e Dudu ainda entraram para o tudo ou nada do Jacaré. Fabão e Felipe também foram expulsos nos minutos finais. Dudu teve uma chance de cabeça, aos 47 minutos, mas mandou sobre o gol.

últimas