EFEITO CONTRÁR

10 erros comuns de maquiagem que fazem você parecer mais velha

10 erros comuns de maquiagem que fazem você parecer mais velha

Para evitar que isso ocorra, siga nossas dicas e arrase no make

Para evitar que isso ocorra, siga nossas dicas e arrase no make

Publicada há 7 anos


Na foto, Bárbara Paz, que fica irreconhecível ao fazer maquiagem para parecer mais velha



Uma bela maquiagem pode aumentar sua confiança e fazer sua pele e seu olhar ficarem radiantes. Porém, caso não bem feita, pode ter o efeito contrário, e fazer com que você pareça mais velha.

Para evitar que isso ocorra, siga nossas dicas e arrase no make de bonita:

 

1. Usar muito corretivo: No desejo de uma pele mate, podemos cometer o erro de aplicar muito corretivo. Se você escolher a cor errada e formar muitas camadas de corretivo, o efeito pode ser contrário, e suas rugas e imperfeições podem ficar mais aparentes. Escolha um produto líquido e com mini partículas de brilho, o efeito será natural e de uma pele mais jovem.

 

2. Usar muita máscara nos cílios de baixo: Caso você cometa este erro, o foco da maquiagem serão as rugas abaixo e ao redor de seus olhos. Portanto, use o mínimo que puder. Apenas suje os cílios um pouco.

 

3. Escolher a cor errada de batom: Não há dúvidas! O batom faz toda a diferença em sua imagem. Saiba, por exemplo, que as cores escuras deixam seus lábios com a aparência de mais finos. Então, caso você queira eles mais cheios, preencha o contorno um pouco por fora dos lábios, quase de maneira imperceptível.

 

4. Aplicar sombras escuras da maneira errada: Deixar que a sombra ultrapasse o côncavo da pálpebra, fará com que você pareça mais velha na hora! Use sombras apenas no canto externo. Isso alongará seu olhar.  

 

5. Usar lápis preto na linha d’água inferior: Esta técnica diminui seu olhar. Faça o contrário, escolha um lápis na cor bege.

 

6. Passar muito blush nas bochechas: Use cores claras, como pêssego ou rosa claro e aplique o blush na parte de cima de suas bochechas. Isso te dará um glow natural e instantâneo.

 

7. Engrossar demais sua sobrancelha: Fuja de cores escuras na hora de preencher a sobrancelha. Escolha sempre um tom mais claro que o natural de sua sobrancelha.

 

8. Não usar corretivo: Aplique uma camada fina de corretivo nas partes escuras de sua olheira. Isso fará milagres em sua aparência.

 

9. Contornar os lábios de forma errada: O contorno é essencial para lábios bonitos e que façam com que o batom dure. Porém, não ultrapasse a borda natural, ou seja, o contorno não pode ser perceptível.

 

10. Usar muito pó: O pó é muito importante na finalização de uma bela maquiagem, porém usá-lo abaixo dos olhos e em grande quantidade, só fará com que suas rugas fiquem ainda mais aparentes.

últimas