VISITA

Líderes do PP reforçam discurso de renovação do partido

Líderes do PP reforçam discurso de renovação do partido

Publicada há 7 anos


Por Jorge Pontes


Numa reunião marcada por discursos rápidos, os líderes do Partido Progressista (PP) visitaram Fernandópolis nesta sexta-feira, dia 20, onde devem permanecer durante o final de semana para participar dos festejos de aniversário de Fernandópolis. Com cerca de 150 pessoas, dentre autoridades de Fernandópolis e região, os militantes do PP aterrissaram no aeroporto da cidade, onde improvisaram algumas mesas e cadeiras para conversar com os presentes.



 Liderados pelo deputado federal Fausto Pinato, as autoridades alinhavaram um discurso de renovação do partido e aspiração a voltar a ser o mais importante do país, como nos áureos tempos de Vadão Gomes, que também compôs a mesa diretora na reunião.


 Com a presença do presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, o presidente estadual, deputado federal, Guilherme Mussi, o líder do PP na Câmara dos Deputados, Agnaldo Ribeiro; o deputado federal William Woo e o deputado estadual Dr. Olim, ex-delegado de Polícia, a comitiva não delongou os discursos.
 O primeiro a discursar, sem esconder o orgulho por recepcionar a autoridades foi o anfitrião Fausto Pinato. “Tenho orgulho de representar esse partido, que foi o pivô do processo de impeachment da Presidente Dilma. É um dos partidos mais importantes do país atualmente, por isso é uma honra compor e recebê-los na minha cidade. Aproveitandoa  presença do meu amigo João Dado, quero reforçar nossa aliança pela unificação e benefício da região. Não queremos mais essa política de atrapalhar uma cidade para desenvolver a sua. Temos que crescer juntos pelo desenvolvimento regional”, disse Pinato.


 Já o ex-delegado Olim, se colocou a disposição das Polícias de Fernandópolis e do Judiciário, na pessoa do diretor do Fórum de Fernandópolis, o juiz Heito Miura, que também esteve presente. “Tive votos nessa cidade sem visitá-la, talvez por já conhecerem meu trabalho. Todos têm o direito de cobrar por isso me coloco à disposição na Assembleia Legislativa de São Paulo para qualquer coisa”, disse o deputado estadual.


Outro que matou a saudade do microfone foi o estrelense Vadão Gomes. “Depois que deixei a vida pública, esta é a primeira vez que pego num microfone em uma reunião política. Estou na minha região vendendo carne e linguiça, já estava com saudade. Fiquei cinco mandatos como deputado federal e é um orgulho ter representado minha região pelo PP. Fico feliz de ver o Fausto conquistando seu espaço a cada dia e renovando nosso partido, que ajudei a criar juntamente com o Ciro há alguns anos. Com o PSDB dividido e o PT confuso, o PP é o que mais da esperança ao Brasil”, lembrou Gomes.



Já o presidente estadual do PP, deputado federal Guilherme Mussi, agradeceu e elogiou todos da mesa, encurtando o discurso, no final engraçado. “É bom estar aqui hoje, na cidade deste cara que se tornou um grande amigo. Acordo cedinho com ele mandando mensagem chamando para trabalhar. Tem um pique inigualável. Ligado no 220. Depois do americano Donald Trump, é o primeiro que vejo discursar com um avião ao fundo”, brincou Mussi, ilustrando o fato da reunião ter sido realizada no aeroporto, com uma aeronave atrás das autoridades.



Por fim, Ciro Nogueira, senador e presidente nacional do partido destacou a importância do estado de São Paulo e mostrou confiança na valorização pujante do PP. “Estou feliz de ter tomado a decisão certa para o país – em alusão ao apoio ao processo de impeachment-. Vamos voltar a ser o partido mais importante do país. Agora com dois ministérios – Saúde, com Ricardo Barros e Agricultura, com Blairo Maggi-, voltaremos a ser protagonistas, valorizando bandeiras que foram deixadas para trás nos últimos anos. Quero destacar a importância desta renovação trazida pelo Guilherme Mussi e, agora, pelo Fausto, fortalecendo o PP em São Paulo. Nenhum partido será forte no país, se não for forte no estado mais importante da federação. Precisamos continuar fortes em São Paulo. Voltaremos a ter candidato a governador em São Paulo e candidato à Presidência, pois sabemos administrar e lutar por quem gosta de trabalhar”, destacou Ciro.

 Na sequência, as autoridades seguiram para uma propriedade do suplente a deputado estadual Gilmar Gimenes pra confraternizar e descansar.

últimas