Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 23, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) condenou a Prefeitura de Jales a devolver o dinheiro repassado em 2014 – durante a administração da ex-prefeita Nice Mistilides, portanto – pelo Fundo Estadual de Assistência Social. A devolução está estimada em R$ 434.185,00.
Segundo o relator do caso e vice-presidente do TCE, o corintianíssimo conselheiro Antônio Roque Citadini, a Prefeitura de Jales “não prestou contas, portanto não há o que julgar”.
O substituto de conselheiro Márcio Martins de Camargo (foto) – filho do meu saudoso professor José Camargo, a quem devo tudo o que sei sobre regências verbal e nominal – declarou-se impedido de votar em função de suas ligações com Jales.
De acordo com o processo, a administração Nice, ao invés de prestar contas, limitou-se a apresentar cópias de comprovantes referentes a meras transferências bancárias para uma entidade, sem demonstrar a aplicação final do dinheiro.
O prefeito Flá Prandi afirmou que vai recorrer.
*Blog do Cardosinho: http://cardosinho.blog.br/administracao/tribunal-de-contas-condena-prefeitura-de-jales-a-devolver-r-434-mil/