LEGISLATIVO

Câmara Municipal aprova três projetos em sessão extra

Câmara Municipal aprova três projetos em sessão extra

Publicada há 7 anos

Por Jorge Pontes


Os vereadores de Fernandópolis se reuniram no fim da tarde desta segunda-feira, dia 23 para realização da quarta sessão extraordinária do ano. Na Ordem do Dia, foram apreciados votados e aprovados três projetos de lei de autoria do Poder Executivo Municipal.


 Conforme destacado em primeira mão pelo “O Extra.net”, os professores de informática efetivos pela Prefeitura, tiveram a carga horária semanal da função reduzida de 40h para 24h, com a aprovação do Projeto de Lei Complementar 04/2016, que ainda readequou o quadro de pessoal em relação a função de fiscal do município, que agora terão salários equiparados aos demais do cargo. “O fiscal é sempre rotulado como ruim, o cara que faz a lei valer. Trabalhei nessa função por 10 anos e valorizo-a. Foram vários debates, e felizmente essa novela tem hoje um final feliz. Os fiscais fazem um trabalho igual os demais, porém há salários diferentes”, comentou o vereador Humberto Machado.


 Fiscais e professores de informática participaram da sessão


Já o vereador Étore Baroni lembrou que o projeto tem outro benefício além do aumento de salários. “Agora os fiscais poderão trabalhar em qualquer outro setor de fiscalização da Prefeitura, além, claro, de ter os salários equiparados”, disse ele.

Outro projeto aprovado foi o 57/2016, que dispõe sobre a autorização para abertura de crédito adicional suplementar, por redução, no valor de R$ 158 mil para aquisição de lâmpadas de led que serão implantadas nas avenidas Afonso Cáfaro, Líbero de Almeida Silvares e Dos Arnaldos.

 Também foi aprovado na sessão extraordinária a autorização para celebração de convênio para instalação e funcionamento do CEJUSC - Centro de Solução de Conflitos e Cidadania-, da comarca de Fernandópolis. O projeto visa a locação de imóvel e cessão de dois servidores municipais – ou estagiários de Direito-, para atuarem no Centro.

últimas